Governo de São Paulo lança campanha contra feminicídio

Criação é da agência Propeg; peças serão veiculadas em TV, rádio, digital, mídia impressa e OOH

Reprodução

Para reforçar o combate à violência contra a mulher, o governador João Doria anunciou nesta quinta-feira, 13, o lançamento de campanha publicitária sobre o tema. A divulgação é coordenada pela Secretaria Especial de Comunicação.

A estratégia será composta por vídeo para TV, spot de rádio, peças para mídia impressa, digital e out of home. A criação é da agência Propeg e tem como objetivo divulgar serviços públicos de defesa da mulher.

Assista ao filme:

“O combate incansável à violência contra as mulheres é uma das principais preocupações da atual gestão estadual. Queremos reforçar o quanto é importante que, ao menor sinal de ameaça, as mulheres peçam proteção do Estado e denunciem todos os agressores para que a polícia possa agir”, disse o governador João Doria.

Nos primeiros quatro meses deste ano, 54 mulheres foram assassinadas no Estado de São Paulo em razão do gênero. Já segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil possui a quinta maior taxa de feminicídio do mundo, considerando um total de 84 nações pesquisadas. Isso significa que, em todo território nacional, uma mulher é morta a cada duas horas por violência doméstica ou motivos de discriminação.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações