Grupo Doria prevê crescimento de 10% e aposta em área editorial

Lide continua o principal produto da companhia e será produzida também nas versões Next e Talks

Divulgação

O Grupo Doria está otimista com 2019. Com o propósito de expandir sua atuação e lucro, a empresa, que atua com o ambiente corporativo, aposta em novos formatos de conteúdo empresarial e reforça sua área editorial.

Formado pela Doria Eventos, pelo Lide – Grupo de Líderes Empresariais, pela Doria Editora, pelo programa Show Business (exibido pela Band e apresentado por Sonia Racy), pela TV digital Lide e pelo Campos do Jordão Convention Center (localizado no interior paulista), o grupo prevê crescer 10% neste ano, ante aumento de 7% em 2018. “A gente enxerga o mercado muito positivo, mas estamos sendo pé no chão. Usaremos a criatividade para cada uma das nossas áreas e já temos um calendário com novidades para todo o ano”, conta Celia Pompeia, vice-presidente executiva do Grupo Doria.

A primeira delas é a consolidação dos meios digitais do Robb Report, título relançado no Brasil pela Doria Editora no ano passado. A publicação, editada em 18 países e voltada ao mercado de luxo, terá cinco edições ao longo do ano. Apesar de o título pertencer ao grupo de mídia americano Penske Media Corporation (PMC), o diferencial da versão brasileira da Robb Report, segundo Celia, é apostar em conteúdo local. “Podemos usar até 50% do material que vem de fora, mas usamos no máximo 30%. Estamos valorizando os profissionais e produtos daqui. Até o momento, a revista está nas principais bancas e é distribuída para um mailing seleto, mas até o fim do ano queremos lançar as assinaturas do título”, revela.

O braço de conteúdo impresso do grupo continuará também a publicar os títulos que tradicionalmente acompanham os eventos e a plataforma Lide, que por sua vez será apresentada em diferentes formatos: além dos tradicionais seminários para cerca de 300 pessoas, em 2019 o Lide continuará a ser realizado na versão Next, formato compacto que recebe uma média de 170 convidados para assuntos “futuristas e sobre tendências”, como define Celia. Já o projeto Talks, que traz palestras intimistas para 50 pessoas, permanece dentro dos eventos realizados pelo grupo para garantir maior agilidade e assertividade.

No último mês de fevereiro, o Lide Next apresentou em São Paulo quatro painéis com o tema Smart Cities, que debateram soluções e tecnologias para as cidades do futuro. O restante da programação para o primeiro semestre também já foi divulgado: o próximo evento será o Lide Varejo. No mês de abril, o público poderá participar do Fórum Empresarial, que será realizado em Campos do Jordão pela primeira vez, e do Fórum Lide de Energia e Infraestrutura, que será realizado em São Paulo.

Já em maio, o Lide Brazilian Investment Forum chega a Nova York. O objetivo do evento é valorizar o Brasil e sua economia no exterior. Neste ano, estarão presentes Stacey Cunningham, a primeira mulher a assumir a presidência da Bolsa de Valores de Nova York, e Henrique Meirelles, secretário da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo. Realizado anualmente, o fórum também elege O Homem do Ano; em 2019, o título será dado ao presidente Jair Bolsonaro.

Para Celia, a diversidade de temas atrai diferentes nichos do público corporativo, o que, consequentemente, torna os eventos interessantes para anunciantes. “São várias as empresas presentes nos eventos porque dentro de um macrotema podem ser trabalhadas marcas que oferecem produtos, serviços, consultoria e até mesmo fornecedores”, comenta.

A vice-presidente reforça ainda que os resultados e o crescimento do Grupo Doria se devem também ao fato de que as equipes de diferentes áreas trabalham de forma integrada. “Temos reuniões coletivas onde a liberdade de expressão de cada um é muito forte. Temos profissionais experientes, bem preparados e prontos para participar da construção de nossos diferentes projetos. A gente tem um Brasil novo, e o que queremos é mostrar que existe muito potencial para que coisas boas sejam feitas por empresários e pelo governo”, assegura.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações