Divulgação

 

A Lupo é a primeira empresa do setor têxtil brasileiro a ter  o reconhecimento de marca de alto renome pelo INPI  (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). Com o título, passa a ter proteção jurídica especial e o direito de usar o nome Lupo em produtos e serviços. Apenas 70 marcas possuem tal distinção no Brail, sendo que  pouco mais de 10 são brasileiras, como Havaianas, Bombril e Natura.

“Esse é o resultado de um trabalho que vem sendo realizado com muita dedicação ao longo dos anos. Estamos muito felizes que a Lupo esteja presente no inconsciente dos cidadãos brasileiros e pelo reconhecimento nacional”, comemora Liliana Aufiero, diretora-presidente da Lupo.

Segundo o INPI, para uma marca ser considerada de alto renome, ela precisa estar de acordo com alguns critérios, como ser reconhecida por ampla parcela da população e ter sua reputação associada à qualidade e prestígio.

Em pesquisa realizada pelo Ibope, com homens e mulheres de diferentes classes sociais e faixas etárias, em todas as regiões do país, 55% dos entrevistados afirmam conhecer a marca Lupo. Dentre esses,  92% reconhecem a qualidade dos produtos e 88% a identificam como uma marca tradicional.