IRB Brasil patrocina exposição de Picasso e promove interação

Público pode ser um pintor em ação de realidade virtual criada pela UP Line

Em cartaz no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, até o dia 14 de agosto, a mostra “Pablo Picasso – mão erudita, olho selvagem” tem patrocínio do IRB Brasil RE, líder em resseguros no Brasil, que leva para o evento, além das obras do artista espanhol, uma ação interativa criada pela agência UP Line.

Intitulada Painting Experience, a ação permite ao público entrar em um ambiente imersivo e, com ajuda de óculos de realidade virtual, viver a experiência de um pintor utilizando apenas os movimentos de braços e mãos, em até 3 minutos. Ao fim da experiência, é possível compartilhar a pintura nas redes sociais por meio de uma tela touch screen.

A mostra “Pablo Picasso - mão erudita, olho selvagem” faz um recorte cronológico da obra de um artista à frente do seu tempo e abrange desde seus primeiros anos até sua fase final, na década de 1970.Pela primeira vez em viagem, os trabalhos vêm da coleção do Museu Picasso de Paris e pertenceram ao próprio artista, que não os vendeu ou doou durante sua vida, mas escolheu mantê-los.

Esta é mais uma grande exposição patrocinada pelo IRB Brasil RE, que já foi patrocinador de mostras de Frida Kahlo e Salvador Dalí. Além disso, somente entre 2015 e 2016, a empresa já apoiou mais de 30 ações, entre projetos culturais, sociais e esportivos.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações