Itaú aposta nos sonhos para lançar "Leia para uma criança"

Edição 2017 tem criação assinada pela DPZ&T, com produção da Saigon

Em sua sétima edição, o “Leia para uma criança” do Itaú Unibanco acaba de lançar uma campanha multiplataforma assinada pela DPZ&T. Com mais de 45 milhões de livros oferecidos desde o início, para 2017 os títulos “O Menino Azul”, de Cecília Meireles, e “Em Cima Daquela Serra”, de Eucanaã Ferraz, vão estar em 1,6 milhão de kits para quem fizer o pedido no site da ação.

Divulgação

A superprodução tem uma narrativa baseada em cima da causa e do efeito dos livros na educação infantil. A trilha sonora composta por uma versão exclusiva de “Starman”, clássico de David Bowie. No filme, a música se torna “Stargirl” e reforça que meninas e meninos pode ter as mesmas chances para conquistar o futuro. 

“Ouvir histórias é algo que pode trazer benefícios que duram por toda a vida da criança: mais criatividade, facilidade de aprender, além de aumentar o vínculo emocional do adulto com a criança e ajudar a criar o hábito da leitura. Também muda a percepção e a compreensão das crianças sobre o mundo, seus próprios sentimentos, capacidades intelectuais e emocionais”, explica Eduardo Tracanella, superintendente de marketing do Itaú Unibanco.

“Neste ano, optamos por dar o protagonismo para uma história que fala sobre a autoconfiança que a leitura gera na criança. Também é na primeira infância que podemos convidá-las a imaginar um futuro onde elas podem ser o que sonharem, independente de gênero, etnia e classe social”, ressalta.

De acordo com Angela Dannemann, superintendente da Fundação Itaú Social, “a leitura feita pelo adulto para a criança é, antes de tudo, uma oportunidade de convivência, onde o vínculo afetivo é fortalecido. Isso traz efeitos consistentes no desenvolvimento do indivíduo, evidenciados em diferentes contextos geográficos e faixas etárias. Para que a leitura tenha os resultados esperados, é importante estruturar uma certa rotina e promover a atividade de forma lúdica e prazerosa. Assim, a criança poderá desfrutar plenamente esses momentos e verdadeiramente se interessar pela leitura e pelos livros”. 

O filme “Astronauta” já está sendo veiculado e vai desde a infância, quando um livro faz uma menina se encantar pelo espaço, até o momento do lançamento do foguete que a levará às estrelas.

“Este ano a campanha aposta na simplicidade de uma história que carrega uma mensagem poderosa. Uma menina que, inspirada na infância pelos livros, ganha o poder para realizar seus maiores sonhos, até mesmo ser uma pioneira das viagens espaciais. Já a produção nunca foi tão grandiosa, com uma linguagem cinematográfica, efeitos especiais impactantes e o privilégio de ser embalada por uma versão exclusiva do clássico de David Bowie”, afirma Rafael Urenha, CCO da DPZ&T. 

Produzido pela Saigon e dirigido por Vellas, a superprodução foi gravada no Chile. Para alcançar realismo, as cenas da base espacial foram rodadas em um dos principais observatórios astronômicos do mundo: La Silla, localizado a 2.400 metros de altitude, no deserto do Atacama. As demais cenas do filme foram feitas em Santiago. Já a trilha foi produzida pela Satelite Audio e gravada em Los Angeles por um coral de crianças.

FICHA TÉCNICA – CAMPANHA DE ITAÚ CRIANÇA 2017 

Cliente: Itaú Unibanco

Produto: Institucional

Campanha: Itaú Criança 2017

Data da Produção: setembro 2017

Título: Astronauta

Secundagem: 120”

Direção Geral de Criação: Rafael Urenha

Direção Executiva de Criação: Sergio Mugnaini

Direção de Criação: Silvio Amorim

Criação: Rafael Urenha, Silvio Amorim, Bruno Landi, Giampietro Zanon, Thomaz Dantas, Raphael Lucone, Vinicius Curi, Yuri Goo

Atendimento: Daniel Jotta, Kika Palhares, Danielle Bacha, Vanessa Nascimento, Laine Santos, Bruna Lelis

Aprovação Cliente: Eduardo Tracanella, Thiago Cesar da Silva, Marcela Correia de Oliveira

Planejamento: Fernando Diniz, Guilherme Sampaio, Camilla Facin, Fernanda Felício, Bruno Affonseca, Renata Cardetas

Mídia: Paulo Ilha, Clara Corrales, Vivian Simões, Bruno Felix, Cibele Perandin, Gabriela Pereira, Vitor Maia, Yasmin Gonçalves, Julia Santana

RTVC: Ducha Lopes, Pity Lieutaud, Adriana Marino, Brunno Cunha

Projetos: Marcos Yamamura, Luiz Felipe Rodriguez, Karina Kanashiro
Conteúdo: Adriana Blanco

Produtora de Som: Satélite Áudio

Produção e Finalização: Equipe Satélite

Atendimento Produtora de Som: Fernanda Costa, Tatiane Dias Ferreira

Produtora de Imagem: Saigon Filmes

Direção de Cena: Vellas

Produção Executiva: Marcelo Altschuler

Coordenação de Produção: Carol Pessini

Atendimento produtora: Fernanda Gomes e Tais Sanches

Coordenação de Finalização: Virgini Fares

Direção de Fotografia: Agustin Claramunt

Direção de Arte produtora: Marcelo Reginato

Finalização: Jacquelini Lima

Montagem: Rami D’Aguiar

Pós-Produção: Nash Production

Cor: Bleach Filmes

Produção Gráfica: Marcos Moura, Durval Brum

Art Buyer: Marcos Moura, Andrea Soeiro

Fotógrafo: Erika Verginelli

Ilustração: Platinum/Techno Image

Tratamento de Imagem: Platinum

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações