O Bradesco BBI pode ter sido contratado pelo grupo J&F para vender as empresas Alpargatas, Eldorado e Vigor, de acordo com o jornal O Estado de S. Paulo. O objetivo dessa ação é centrar forças na operação da JBS, que passa por momentos de tensão depois dos acordos de delação entre os irmãos Batistas e a Procuradoria Geral da República. 

As ações da Friboi, por exemplo, avançaram 10,15% na tarde da última quinta-feira (24). De acordo com analistas do mercado, a avaliação é de que a operação das marcas Friboi e Seara é sólida e que vai sobreviver as turbulências geradas pela corrupção.

Ainda de acordo com analistas, a Fibria, produtora mundial na produção de celulose de eucalipto, pode ser a primeira interessada na Eldorado, também fábrica de celulose, por conta do poder de mercado que a empresaria ganharia.

No caso de Alpargatas, que tem marcas como Havaianas e Osklen, é possível que os concorrentes da disputa pela empresa em 2015, quando ela foi comprada pela J&F, fiquem atraídos pela aquisição neste momento. A Vigor, por sua vez, pode ter gerado o interesse da PepsiCo.

Divulgação

Apesar das movimentações, qualquer conversa estaria relacionada ao fechamento do acordo de leniência que está sendo negociado com o Ministério Público Federal.

Churrascaria deixa de usar produtos JBS

Uma churrascaria curitibana está fazendo sucesso na internet por ter deixado de usar produtos da JBS em seu cardápio. A Devons decidiu tomar uma atitude em relação as notícias da delação premiada e recebeu boa aceitação de seus consumidores.

Divulgação

Em frente ao estabelecimento, o proprietário Augusto dos Santos colocou um pequeno outdoor e divulgou a ação no Facebook, dizendo que não usaria mais os produtos em seu restaurante.

“Em respeito ao Brasil, à sociedade e aos trabalhadores desse país, informamos que a partir da presente data não trabalhamos mais com produtos da linha JBS”, diz a churrascaria.

Veja o post no Facebook:

Reprodução/Facebook