Jogador americano cria chuteira inspirada no McDonald's

Adoree 'Jackson resolveu inovar em visual de seu calçado esportivo

Por mais que muita gente acredite que a imagem do McDonald’s esteja longe de ser associada à comida saudável, a marca não apenas consegue trafegar bem no mundo dos esportes (vide patrocínio da Copa do Mundo), como tem a simpatia de alguns atletas (entre eles o jogador Neymar, garoto propaganda da empresa). O “case” da vez aconteceu nos Estados Unidos.

O atleta de futebol americano Adoree 'Jackson resolveu utilizar uma chuteira inspirada na comunicação visual do fast food. O material foi desenvolvido pelo Theheymann Studios, empresa especializada em criar itens personalizados para profissionais do esporte.

Embora atleta e empresa não tenham revelado um contrato firmado para a ocasião, é difícil imaginar que a iniciativa tenha sido totalmente espontânea, sem envolver algum tipo de negociação. Resta saber se ele vai poder utilizar o acessório em jogos oficiais, cujos patrocinadores costumam ter acordo com a liga e certamente este não é um “ativo” comercializado por ela.

Será que Neymar já pensou em usar uma chuteira parecida? 


Com informações Design Taxi

 

 

 

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações