Há quem diga que não há quantidade de chocolate que seja suficiente. Quanto mais, melhor. Se depender da Kopenhagen, os consumidores devem se preparar para um verdadeiro exagero nesta Páscoa. Não à toa, o carro-chefe da fabricante para este ano tem justamente este nome.

A linha Exagero, lançada no Natal passado com o panetone Língua de Gato ultra recheado, recebeu uma extensão. Agora, para a Páscoa, quatro ovos terão o dobro de sabor: enquanto um ovo comum tem 70 gramas de recheio, a nova linha tem 140g. Os produtos chegam às 400 lojas Brasil afora nas versões Palha Italiana, Pão de Mel, Frutas Vermelhas e Nhá Benta Avelã.

“A gente pensa muito em inovação e como muitos dos nossos produtos são sinônimos de categoria, a gente tenta entender ao máximo como desdobrar esse ativo de marca”, explica Renata Moraes Vichi, vice-presidente do Grupo CRM, detentor dar marcas Kopenhagen e Chocolates Brasil Cacau.

Segundo a executiva, após os bons resultados do panetone da linha Exagero no Natal, a marca apostou na extensão da linha para dar continuidade no conceito “Kopenhagen. É chocolate. Mas é muito mais do que isso”, lançado o ano passado para celebrar os 90 anos da marca.

“Nossos produtos têm credibilidade. Quando você diz que é um Língua de Gato, a gente já tem a porta aberta para conversar com o consumidor, apresentando novos produtos. Para a Páscoa, inovamos não só no sabor, mas também pensamos em aumentar a indulgência do produto. Fizemos uma pesquisa interna e descobrimos que a estratégia teria um grande apelo. Cuidamos então da parte técnica, adaptações de fábrica, além de outros ajustes para oferecer um exagero de recheio”.

Equilíbrio

Se por um lado, a inovação é um atributo para a marca, a tradição também é estratégica (até por uma questão de negócios). Segundo a executiva, a linha Clássicos representa 40% do faturamento com ovos tradicionais como o Nhá Benta e Lingua de Gato, por exemplo.   

A linha infantil também sempre tem boa aceitação e performance. Para se ter uma ideia, o faturamento da marca apenas com o segmento saltou de R$ 4 milhões em 2017 para R$ 8 milhões em 2018. Para este ano, duas das principais apostas fazem parte da parceria da Kopenhagen com a Disney: Ovo Aladdin, pegando carona no lançamento da live action este ano no Brasil, e Duck Tales (Tio Patinhas e seus sobrinhos).

Para comunicar os lançamentos para a Páscoa 2019 a Kopenhagen prepara campanha publicitária com previsão de veiculação a partir do começo de abril. A Artplan assinará a criação das peças. Desta vez, a marca vai concentrar seus investimentos nos próprios produtos, não havendo uma celebridade.

“O nosso produto será trabalhado como protagonista, reforçando o atributo de qualidade. Não traremos celebridades, focando a estratégia nessa indulgência máxima do exagero. Vamos também seguir o trabalho iniciado em 2018 com o conceito ‘É muito mais do que isso’, que traduz a nossa essência”, finaliza Renata.