Lacta apresenta mais de 20 opções de ovos e está otimista com a Páscoa 2019

Após quatro anos data volta a crescer em volume, unidade e presença em lares brasileiros

Alisson Fernández

Faltam mais de dois meses para a Páscoa, mas para os fabricantes de chocolates a produção de ovos já começou. Na terça-feira (05), a Lacta reuniu jornalistas e influenciadores para apresentar as novidades deste ano. Com mais de 20 opções de ovos, além da linha regular da marca, a companhia aposta em diversas opções para presentear e compartilhar.

“O consumidor ficou mais racional e mudou o seu comportamento de consumo. Produtos regulares ganham cada vez mais espaço durante a Páscoa. Há opções para todos os tipos de consumidores. O ponto de partida da nossa empresa é colocar o cliente em primeiro lugar”, diz Ricardo Reis, gerente de Páscoa da Lacta.

Entre os lançamentos a marca traz seis novidades em ovos. O clássico Ouro Branco retorna ao mercado em uma versão de 355g, acompanhado de Lacta Oreo e do destaque Bis Black. Na linha infantil os ovos com as licenças da DC Comics, com a Mulher Maravilha e os Vingadores com os heróis e o vilão Thanos, prometem fazer a alegria de adultos e crianças.

“A licença é uma fatia importante do mercado, mas acho que ela tem um papel importante que é da conexão da criança com a data. Crianças são um catalisador para a Páscoa. Lares com crianças celebram mais a data. Os ovos licenciados representam cerca de 25% do mercado de Páscoa”, comenta Reis.

Alisson Fernández

Os ovos tradicionais como Lacta ao leite, Laka, Sonho de Valsa, Bis, Shot e Diamante Negro chegam ao mercado nos mais variados formatos. Para os consumidores que desejam consumir outros tipos de produtos, a Lacta traz a linha Specials, Toblerone, pacote com miniovos e uma caixa de bombons com a licença dos Minions.  

“Continuamos comunicando e impulsionando a venda de ovos, mas temos a consciência que o consumidor em um momento de crise busca produtos regulares. Então, ofertamos todo o nosso portfólio para conquistar diferentes públicos. Este é um movimento de resposta a uma demanda no consumidor”, revela Reis.

Há 21 anos a Lacta segue líder em produtos de Páscoa. Em 2018, o Sonho de Valsa foi o ovo de páscoa mais vendido no Brasil, que após quatro anos, voltou a crescer em volume, unidades e presença em lares.

“Segundo dados da Nielsen, a data cresceu 4,1% no varejo motivada pela linha regular e ovos. Em 2018, chegamos a mais de 3,3 milhões de lares. Produtos não sazonais continuam sendo a porta de entrada para o consumo na Páscoa”, diz Reis.

COMUNICAÇÃO

Para conversar com o consumidor dentro e fora do ponto de venda a Lacta prepara uma promoção que dará prêmios aos consumidores. De 07 de março a 21 de abril, nas compras de um ovo ou de R$ 20 em produtos da marca, os consumidores poderão escolher um presente: um mês de filmes e séries onlines com a plataforma Look, um ingresso de cinema ou uma sessão de beleza e bem-estar.

Além da promoção, a Lacta trará depois do Carnaval a sua campanha de Páscoa que deve contar com filmes na televisão e ações nas plataformas digitais. As agências A 96, TLC Marketing, Waba e Loures serão as responsáveis pelas ativações da marca.

 

 

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações