Lista reúne maiores ídolos do rock'n'roll no Instagram

Afinal, hoje é dia de rock, bebê!

O Dia do Rock é celebrado neste dia 13 de julho e as redes sociais têm se mobilizado para homenagear a data e os grandes ídolos. A iFruit fez uma seleção dos cinco nomes mais relevantes do Instagram e que melhor representam o rock and roll, seja por quantidade de seguidores ou por engajamento. Confira!

1º Hayley Williams @yelyahwilliams (1,7 milhão)

A vocalista do Paramore é a maior influenciadora do estilo. A banda estourou no mundo todo em 2007, depois que “Roit” vendeu mais de dois milhões de cópias e rendeu dois discos de platina.

2º Ozzy Osbourne @ozzyosbourne (1,6 milhão)

Um dos maiores ícones do estilo, Ozzy foi vocalista do Black Sabbath e fez história em carreira solo. Ele tem 11 discos de estúdio e tem forte atuação nas redes sociais aos 68 anos.

Diary of a #Madman

A post shared by Ozzy Osbourne (@ozzyosbourne) on

3º Pitty @pitty (1,5 milhão)

A roqueira brasileira baiana despontou no país em 2003 com Admirável Chip Novo. O disco reúne letras provocativas, que levantaram questões políticas e sociais. Com 14 anos de carreira, Pitty integra o programa Saia Justa, do GNT.

noite linda ontem, a céu aberto, no parque, com orquestra e amô 😍 #SamsungEFestival foto: @paaaty_

A post shared by ⚡️PITTY⚡️ (@pitty) on

4º Slash @slash (1,4 milhão)

Um dos maiores guitarristas de todos os tempos, Slash começou sua carreira no Guns N’Roses. Símbolo do hard rock, continua na estrada até hoje. Ele já passou por bandas como Snakepit (1995-2000), Velvet Underground (2004-2007) e fez carreira solo (2010-2014). Desde de janeiro de 2016, Slash retornou ao Guns.

iiii]; )'

A post shared by Slash (@slash) on

5º Paul McCartney @paulmccartney (1,4 milhão)

Integrante do The Beatles, “Sir Paul”, honraria que lhe foi concedida por Rainha Elizabeth em 1997, é uma lenda viva do rock. Dono de composições inesquecíveis, muitas delas compostas ao lado de John Lennon, aos 75 anos ele roda o mundo fazendo shows. Em outubro, volta ao Brasil com sucessos que mesclam sua carreira solo e o quarteto de Liverpool.

O meme mais usado no Dia do Rock

Não é de hoje que o bordão “Hoje é dia de rock, bebê” virou meme e toma conta da internet. Aplicado para inúmeras situações com imagens e vídeos de todos os tipos, a frase já é tão antiga que muita gente não se lembra de onde foi que ela surgiu. A autora é a atriz Christiane Torloni, que em 2011 deu uma entrevista ao canal Multishow usando a frase para falar sobre o Rock in Rio daquele ano. O humor do meme se concentrou no fato da atriz estar levemente alterada.

Diante do imenso sucesso, em 2012 Christiane foi ao programa Encontro com Fátima Bernardes e explicou que a frase, na verdade, é título de um espetáculo teatro, “Hoje é Dia de Rock”, sucesso em 1971, e assistido pela atriz durante sua adolescência. Ela disse que usa essa frase há muitos anos e se assustou com a repercussão. Seis anos depois, o meme continua mais vivo do que nunca e tem seu pico de acessos todo dia 13 de julho porque, afinal:

 

 

 

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações