L'Oréal assume canal de beleza do YouTube

Com parceria, colaboradores farão vídeos utilizando produtos de marcas da empresa

Profissionais e vlogueiras produzirão os vídeos do canal

 

A L'Oréal fechou uma parceria com o YouTube para lançar o canal de beleza da plataforma de vídeos do Google. Com o acordo, a empresa terá exclusividade de exposição de seus produtos nos vídeos publicados no canal, que está vinculado aos perfis de suas marcas, como Garnier, Maybelline e Colorama.

O canal reúne tutoriais e vídeos de consultoria produzidos por profissionais e vlogueiras, entre elas Niina Secrets, Rayza Nicácio, Luiza Gomes, Daniele Corpse e Bruna de Biasso. Uma das ideias é usar o canal para que esses colaboradores tirem dúvidas enviadas pelos usuários do YouTube. "Uma das missões da L’Oréal é identificar novas oportunidades de comunicação direta com os seus consumidores nas diferentes mídias, aliando sempre a oferta de conteúdo relevante aos interesses dos diversos públicos", afirma Alberto Blanco, CMO da L’Oréal Brasil.

"O assunto beleza interessa muito a mulher brasileira, basta observar o sucesso de criadoras do YouTube, como a Nina, que atrai uma geração acostumada a assistir o que quer, quando quer, a compartilhar e contribuir com o conteúdo que gostam. Com este canal, queremos oferecer um destino único para quem procura vídeos sobre o tema." diz Maria Fernanda Ceravolo, diretora de conteúdo criativo do YouTube no Brasil.

A parceria entre L'Oréal e o YouTube segue a linha do acordo entre a plataforma e a C&A no canal Moda e com o Itaú no canal Mais Vistos. Nos Estados Unidos, a L'Oréal também apresenta o canal Destination Beauty.

Receba nossa newsletter

editora referência

O propmark é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações