M.A.C relança e-commerce no Brasil

Por ser bom consumidor de mídias digitais, brasileiros são abertos para compras online, afirma a diretora Edith Meirelles

Um alinhamento global da marca de cosméticos M.A.C resultou no relançamento do e-commerce da marca no Brasil. Com o objetivo de unificar os canais digitais de vendas, tanto em layout, como em conteúdo e conceito, a reformulação aconteceu, também, em países como Estados Unidos, Inglaterra e México.

Reprodução

Edith Meirelles, diretora da marca M.A.C Cosmetics no Brasil, afirma que a novidade se faz essencial para assegurar o crescimento sustentável das vendas pela internet, oferecendo novas ferramentas, melhor experiência de compra e aproximação com os clientes e fãs da marca.

Os serviços da plataforma online foram relançados na última sexta-feira (22) com uma ação especial: a cada R$ 200 em compras, o cliente ganha R$ 40 em desconto. “Com design aperfeiçoado, o layout do site tem foco nas novas coleções e lançamentos, que agora aparecem com mais destaque. Os produtos são apresentados em imagens de múltiplos ângulos e máxima definição, além de serem detalhados com descrições sobre seus principais benefícios e modo de uso”, explica Edith.

As editorias “Arte” e “Cultura” trazem matérias específicas para o novo site, reunindo biografias, curiosidades e vídeos em formato de tutoriais, com a produção de conteúdo assinada pela própria M.A.C.

“Como lançadora de tendências e participação constante no universo da moda, cultura, arte e comportamento por conta da nossa autoridade de backstage, sempre tivemos acesso aos principais formadores de opinião de todas essas áreas. Compartilhar estes conteúdos, extremamente ricos de informações, com nossos clientes, faz com que nosso novo site seja, não apenas um canal de compras, mas também um portal de informação e conexão com o que está acontecendo no universo das principais referências culturais e artísticas”, afirma a gerente.  

Há 14 anos no mercado brasileiro, a marca, comenta Edith, foi pioneira em trazer aos consumidores um serviço único e exclusivo em informação sobre maquiagem desempenhado pelos artistas nas lojas. “Somos autoridade mundial em backstage, apoiando, executando e criando a maquiagem de centenas de desfiles de moda pelo mundo, além de musicais, espetáculos teatrais, cinema, ópera e televisão. Somos uma marca criadora de tendências e com novidades e informações sempre atuais”, reforça a diretora.

Divulgação

O mercado de cosméticos, nos últimos 10 anos, teve um crescimento composto de 11,4%, segundo a marca. O setor fechou 2015 com uma retração de -0,8%, a primeira em 23 anos. Apesar disso, a M.A.C se mostrou otimista, com crescimento de dois dígitos no último ano.

O brasileiro, explica Edith, é um bom consumidor de mídia digitais e, consequentemente, muito aberto e orientado às compras online. Apesar do desafio de vender um produto em que os consumidores apreciam 'testar', ela afirma que a quantidade de fãs e conhecedores do produto não tornam esse quesito uma barreira para o comércio online. “Fizemos uma expressiva expansão e estamos nas principais cidades brasileiras, aumentando a experiência do consumidor com os produtos e serviços”, esclarece.

O maior desafio da marca, assim, é continuar o crescimento e estar cada vez mais acessível aos consumidores brasileiros. “O site é, neste sentido, nosso principal aliado, já que através dele conseguimos atender a todo o território nacional e nos conectar, cada vez mais, com os nossos clientes”. Financeiramente, as compras parceladas, diz Edith, tornam os produtos mais acessíveis, já que as parcelas são vistas hoje como a principal condição de compra no país.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações