Marcas apostam em recursos tecnológicos para engajar consumidor na Páscoa

Realidade aumentada, ponto de venda interativo e ovo gigante de LED estão entre as novidades anunciadas para a data

Após anunciar na Campus Party seu aplicativo ‘Nestlé Realidade Aumentada’, que permite ao consumidor contar com a ajuda de uma promotora virtual e brincar com dinossauros do clássico Surpresa (relembre aqui), a marca inaugura uma parreira interativa.

Localizada no Extra Morumbi, a ativação alia luz, som e movimento para ajudar o público a decidir qual Ovo levar pra casa. Quando um consumidor passa pela instalação, ela emite um “psiu” para atrai-lo. Depois, ela simula a movimentação de um “coelho passando pelo local”, seleciona e “entrega” um ovo diretamente ao consumidor, não sem antes desejar “Feliz Páscoa”.

“A ideia da parreira interativa, em que o ovo de Páscoa ‘escolhe’ a pessoa e não o contrário, foi inspirada pela história do Harry Potter, em que a varinha escolhe o bruxo. Com essa brincadeira, esperamos oferecer uma experiência única e diferenciada para o consumidor”, afirma Juliana Glezer, especialista de Inovação da Nestlé.

Segundo a companhia, o lançamento soma às ações que vem desenvolvendo junto a startups e empresas de fomento à inovação, como debates e concursos internos, para estimular a digitalização e cultura de inovação entre seus colaboradores e com foco no consumidor.

Já a Lacta, que inaugurou na última segunda-feira, 25, um Ovo de Páscoa de LED com 20m de altura no Parque do Ibirapuera, em São Paulo (confira novamente), anuncia novas funcionalidades de seu app ‘Páscoa Lacta’.

Divulgação

A partir de agora, o coelhinho símbolo da marca ganha vida também por meio de realidade aumentada. Com a ferramenta, as embalagens de todos os Ovos de Páscoa Lacta, todos os sabores de Bis, as barras Lacta 90g e as caixas de Lacta Favoritos são projetadas em ambiente real e uma “porta” se abre com o objetivo de levar o público ao universo do personagem.

“A aposta da Lacta em trazer mais interatividade para a Páscoa vem atender a um desejo do consumidor que busca experiências diferenciadas. Nos preocupamos em sempre estar próximos do público e vimos a oportunidade de trazer essa interação para nossas embalagens, adicionando tecnologia à magia da Páscoa.  Assim como em nosso portfólio temos opções para todos os tipos de consumidor, queremos que a celebração da Páscoa também seja democrática e atraente para todos os públicos. A tecnologia está aí para nos conectarmos da melhor forma com todos.”, afirma Ricardo Reis, gerente da Pascoa Lacta.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações