Marcas comemoram resultados no Rock in Rio e continuam ativações

Itaú, Coca-Cola, Sony, DHL, Sadia, Habib's, Oi, Johnnie Walker, Sephora e Sempre Livre realizam ações até dia 24

O primeiro show de Pabllo Vittar no Rock in Rio, no último dia 15, não foi no Palco Mundo, mas repercutiu como se fosse. A performance da artista aconteceu na arena do Itaú Unibanco e atraiu milhares de pessoas que cantaram o hit "Sua Cara" a plenos pulmões e fez barulho também nas redes sociais.

Além da apresentação surpresa, a empresa levou para o festival um headphone gigante como um portal para passar por baixo, a tradicional roda gigante, copos colecionáveis com raspadinha premiada e cordão de led, um playground com balança e caixas eletrônicos. Não à toa, os lugares foram os cenários mais clicados para selfies e fotos na internet.

De 15 a 17 de setembro foram distribuídos 60 mil copos, dos quais, 71 com prêmios como assistir a shows dos palcos Mundo ou Sunset de lugar privilegiado, visitar os bastidores dos mesmos, acessar a Área Vip, ingressos para o dia seguinte do festival e camisetas. Nos quatro últimos dias do evento serão entregues 82 mil copos e 143 prêmios.

As atrações foram desenvolvidas em parceria com a agência Tudo, utilizando o conceito “O que o mundo separa, a música aproxima”. E o conjunto de ações teve um excelente resultado, segundo Eduardo Tracanella, superintendente de marketing do Itaú Unibanco.

“Estamos muito felizes com o sucesso do show da Pabllo Vittar na arena do Itaú Unibanco. Ela é um símbolo da diversidade e representa o mote da nossa campanha: o que o mundo separa a música aproxima. Sabemos da importância da disseminação do tema e foi nisso que apostamos. Além disso, ações como o fone gigante – que traz a playlist do dia e marcação para fotos instagramáveis – o playground, a tradicional roda gigante e os caixas eletrônicos estão cumprindo muito bem o seu papel de levar diversão e serviço aos participantes. Conseguimos agregar, mais uma vez, utilidade à exposição da marca”, diz.

Outra patrocinadora do festival que comemora os resultados do primeiro final de semana de shows é a Coca-Cola. A marca ergueu uma estrutura de 180m² para receber a banda de fãs que se apresentaram, o estúdio Coca-Coca FM e o Coca-Cola Club. Segundo Luciana Paiva, diretora de atendimento da SRCOM, agência de brand experience que criou, planejou e produziu a ativação, o espaço foi o mais concorrido da Cidade do Rock.

“A ativação no Espaço Coca-Cola, no Rock in Rio, está nos enchendo de orgulho e muita alegria. É uma energia indescritível, só vendo de perto. Botamos os fãs de música como protagonista da ação, onde durante todo o dia, milhares de pessoas podem se sentir como pop/rock stars, cantando ou tocando ao vivo grandes hits atuais e atemporais, são mais de cinco músicas executadas em todos os blocos. Estamos muito ansiosos para receber ainda mais pessoas no espaço neste último fim de semana de festival”, afirma.

A Sony Music ativou sua plataforma de shows Filtr Live com um espaço de 25 m2 na Rock District, próximo à tenda Eletrônica. No local, o público tem acesso à primeira cabine multissensorial de música, um lugar onde as pessoas ouvem e sentem música.

A cabine tem mapping em suas paredes com equipamentos produzindo efeitos especiais, que trarão os sentidos para os visitantes. O público entra na cabine com todas as luzes apagadas e acompanha vídeo clipes cujas letras das músicas trazem elementos que permitem explorar os sentidos. A intenção é associar a experiência ao slogan da marca Filtr Live: “Viva Seus Hits”.

Outra ação é a Filtr Cover, espaço em que o público é a estrela da capa do Filtr. O participante pode escolher entre quatro opções de capa e clicar sua pose no chroma key. Quem participar tem uma playlist customizada em seus perfis no Spotify com a curadoria do Filtr, tendo sua foto Filtr Cover como capa. A imagem pode ser compartilhada em suas redes sociais e ir para o painel de LED na fachada do espaço.

Com um container na área Rock District do festival, a DHL oferece o serviço de transporte Express Easy para que os participantes enviassem os produtos recém adquiridos nas lojas licenciadas para qualquer lugar do Brasil ou do mundo, sem precisarem carregar bolsas e sacolas durante o festival. Os preços começam a partir de R$ 15.

Em uma das salas do container, um efeito chroma key permite que as pessoas tirem fotos em momentos icônicos do rock, como a capa do álbum Abbey Road, dos Beatles, e do EP Lies, Guns N’ Roses. As imagens podem ser enviadas por e-mail ou postadas diretamente no Facebook.

Uma ilustração 3D em uma das paredes simula uma escalada na Torre Eiffel e o público pode tentar acertar quais lugares do mundo outras ilustrações nas paredes representam e ganhar um avião anti-stress personalizado.

Fome de rock

A série de copos colecionáveis com cosplays de ícones da música da campanha "Gênio do Rock" fez tanto sucesso, que o Habib's desenvolveu seis novos modelos. Eles começam a ser distribuídos no festival, onde a empresa tem dez lojas, e chegarão gradativamente aos restaurantes no país. Ao pedir uma bebida 500 ml (refrigerante ou suco), o consumidor ganha um dos brindes.

 

A Sadia também marcou presença no Rock in Rio com edição limitada de Salamitos e banda itinerante. Além da venda do produto, a marca promove a Salamitos Parade, ativação com integrantes caracterizados como o produto que circulará pelo evento dando espaço para participação do público assumindo o microfone, e uma ação interativa em seu espaço.

“Salamitos é um produto de forte identificação com o público do Rock in Rio. Levar uma opção saborosa e divertida para o evento, combinando com ações de interação com o público é nossa estratégia para gerar experimentação, experiência e aproximação com o consumidor” afirma Erica Migales, gerente executiva de marketing da Sadia.

A Sadia terá um espaço próximo ao palco Mundo com venda de Salamitos e uma ação interativa. Com cenografia que lembra um estúdio de música, o local tem uma tela com reprodução de uma banda de Salamitos que interage virtualmente com os participantes. O momento será filmado pelos promotores e enviada para os participantes por e-mail ou WhatsApp.

A marca Johnnie Walker, que neste ano lançou a assinatura criada pela CP+B “O próximo passo começa em você”, a mensagem que desafia o público a seguir seu próprio caminho, está no Rock in Rio com drinks exclusivos na área VIP, um bar no backstage do Palco Mundo e uma after party para convidados. Para a pista, há um contêiner, onde o público pode dar seu próximo passo de um jeito inspirador e conectado à música. Essas ações serão comandadas pelo time da Fishfire.

Já Oi apoiou a Game Experience, evento inédito dentro do festival e criou o estande Oi Game Arena, onde é possível carregar celulares, ter Oi Wi-Fi aberto ao público e jogar clássicos como Genius, Fliperama, Pula-Pirata e Air Hockey. Para Bruno Cremona, gerente de Patrocínios e Eventos da Oi, a Game XP estimula a produção e a difusão da economia criativa no estado, além de ampliar o acesso da população à indústria dos games, que cresce de forma exponencial. “Queremos ajudar a transformar o Rio na ‘cidade criativa’ através do entretenimento e abrir oportunidades para que mais pessoas daqui participem da indústria dos games”, diz Cremona.

Para a Sempre Livre, que apostou no conceito #sejoga no festival, a Sunset criou vinhetas para o YouTube, veiculadas em canais das principais bandas relacionadas ao festival e fez ações no Instagram com as influenciadoras da marca. 

Como parte da estratégia da Sephora de reforçar a marca através de ações inusitadas e aproximação com formadores de opinião, a Casa Sephora foi criada para influenciadores digitais com diversas ativações durante o festival. Já articiparam a blogueira Mama Castilho, o ator Ricardo Tozzi, o medalhista olímpico Arthur Nory e os blogueiros do Alfinetei. A ação foi feita pela agência de performance S8, Sampa. Entre as marcas de beleza que prepararam experiências para os convidados estão Dior, Benefit, Sephora Collection, Azarro, Polo Ralph Lauren, Givenchy, Kenzo, Smashbox, Make Up For Ever, Yves Saint Laurent e Caudalie. Latam, Body Tech e Heineken também apoiam o evento.

Leia mais

Marcas ativam criatividade e experiências durante o Rock in Rio 

Fãs da NBA têm espaço garantido no Rock in Rio em ação 

 

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações