McDonald’s e Uber Eats se unem para delivery na Copa do Mundo

Parceria em 26 países contará com filme estrelado por Pirlo e Cafu no Brasil

Os torcedores que estiverem em casa assistindo aos jogos da Copa do Mundo não precisarão abandonar o sofá. O McDonald’s acaba de anunciar parceria global com a Uber Eats a fim de garantir a entrega dos lanches da rede em 26 países durante o mundial.

Estima-se que mais de 3.2 bilhões de pessoas devem assistir ao torneio em suas residências neste ano, e para atender esse público haverá o serviço de McEntrega via aplicativo da Uber Eats. A parceria inclui campanha estrelada pelo ex-jogador italiano Andrea Pirlo, que pela primeira vez desde 2002 verá a Copa do sofá de casa. A Itália não se classificou para o mundial, algo inédito há 60 anos.

Divulgação

Com a participação de oito jogadores, a primeira etapa da campanha foi ao ar nesta segunda-feira (11). Já a segunda etapa, com filmes temáticos para regiões chave para Uber Eats e McDonald's, está prevista para sexta-feira (15). Entre os filmes, destaque para o estrelado por Cafu, no Brasil. Criada pela Pitch Marketing Group, a ação traz o conceito #AjudeoPirlo e celebra o poder do futebol de unir as pessoas, ainda que sejam concorrentes no esporte.

“Embora estejamos todos desapontados pela Itália não ter se qualificado neste ano, estamos contentes por podermos não apenas ajudar Andrea a se divertir um pouco mais nesta Copa do Mundo com a McEntrega com o Uber Eats, mas também ajudar a escolher um time para o qual torcer", disse Liz Meyerdirk, chefe de parcerias do Uber Eats.

O time de jogadores escalados para contracenar com Pirlo nos próximos vídeos inclui Cafu (Brasil) e Marcel Desailly (França), Luis Hernandez e Jared Borgetti (México), Harry Kewell (Austrália), Rui Patricio (Portugal), Mashahiro Fukuda (Japão) e Alexandre Guimarães (Costa Rica).

Os jogadores têm a missão de convencer Pirlo a apoiar seus países já na primeira fase da Copa, que começa nesta quinta-feira (14), na Rússia. "Ter a oportunidade de criar essa campanha em parceria com a Uber Eats antes do maior torneio de futebol do mundo foi uma vitória do Pitch em todos os sentidos. A campanha #TeamForPirlo foi concebida e produzida inteiramente em casa. Para vê-lo sendo lançado em 26 mercados globalmente é um momento de orgulho para a agência”, disse Adam Raincock, managing partner da Pitch Marketing Group.

Confira na edição impressa do PROPMARK da próxima semana entrevista exclusiva com Cafu sobre a campanha, bem como sobre seu trabalho com marcas patrocinadoras da Copa.

Leia mais
Itaú mistura pop, samba e rap em releitura de música para a Copa
Seleção fica desfalcada do "Canarinho Pistola" nos jogos da Copa
Emissoras devem gerar 600 horas de transmissão da Copa

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações