McDonald’s usa na América Latina conceito criado pela DM9

Personagens inusitados foram utilizados para materializar ideia da campanha

Divulgação

Em um mundo cada vez mais corrido, a rede de fast food McDonald’s resolveu usar como diferencial estratégico nos países da América Latina administrados pela Arcos Dourados o serviço exclusivo de conveniência conhecido como drive-thru, não contemplado por seus concorrentes diretos.

Criado inicialmente para o mercado brasileiro, o mote Quem tem pressa, passa no drive vai nortear as estratégias de comunicação digital na região.

A criação é da DM9DDB, que encomendou à Partizan, com direção de Miguel Thomé, a produção dos filmes.

Segundo o executivo João Branco, diretor de marketing da marca, o “objetivo é levar o conceito de agilidade ao consumidor de forma bem-humorada”, daí o uso de personagens inusitados utilizando drive-thru como cenário da ação, que é iniciada com uma seção de tiros e lasers seguida de tomada com ETs pegando seus sandubas a bordo de uma Romiseta.

No plano seguinte, homens vestidos de preto saem em perseguição aos pseudoextraterrestres. Esse mundo surreal chama a atenção de repórteres que, em vez de priorizar a notícia, aproveitam para fazer uma boquinha.

“O interessante é que conseguimos estabelecer a perseguição no filme sem utilizar diálogos”, esclarece o diretor de criação Carlos Schleder.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações