Argentino em cena do comercial "Cubo: a experiência", criado pela Grey New York

O argentino Messi já está acostumado a enfrentar grandes desafios dentro de campo. Isso não é novidade quando se trata de um dos melhores jogadores da história do futebol mundial. A cada temporada, o craque do Barcelona joga mais de 50 partidas em três continentes, enfrentando 14 mudanças climáticas, segundo estudo da Gillette, que também revela que dois em cada cinco homens culpam o clima pela sensibilidade elevada da pele. E condições adversas podem custar caro à pele e ao barbear.

Assim, para testar o aparelho Mach3 Sensitive, a marca da P&G colocou o rosto de Messi em um cubo climático de vidro e submeteu a pele do jogador a simulações com alguns dos elementos mais severos da natureza, incluindo chuva, umidade, neve e sol, bem como outras condições que ele normalmente enfrentaria, como impacto no gramado e flashes de câmeras. Depois de tudo isso, Gillette pediu para Messi se barbear usando o aparelho.

A ação gerou a produção “Cubo: a experiência”, cujo objetivo foi mostrar que quaisquer que sejam as condições enfrentadas, a tecnologia skin protection permite um barbear mais rente e com menos irritação, mesmo em peles sensíveis. Durante a temporada de jogos, a pele de Messi enfrenta situações diárias de irritação. São mais de duas mil horas exposta ao sol, neve congelante de até 22 centímetros, vento cortante de -2°C, chuva forte de até 59 milímetros, impacto no gramado de 314,9 newtons de força e mais de 33 mil flashes de câmeras.

“Messi enfrenta condições difíceis dentro e fora de campo, mas muitas pessoas não percebem a irritação que essas condições podem causar à pele, principalmente quando ele precisa se barbear depois de tudo isso e ainda surgir com boa aparência diante das câmeras”, explica Daniel Ordonez, gerente de Gillette para a América Latina.

“Cubo: a experiência” tem criação assinada pela Grey New York, com produção da Chelsea (EUA) e WeProduce (Espanha).