Ministério do Esporte apresenta campanha para a Rio 2016

Força do atleta é ressaltada na comunicação assinada pela Fields 360

O Ministério do Esporte acaba de lançar a campanha oficial do Brasil para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. A ação mostra a força do atleta e do povo brasileiro com base na diversidade e na riqueza cultural do país. A campanha foi planejada e criada em junto com a Fields360, e tem veiculação na internet, mídia exterior digital e off-line, TV, rádio e mídia impressa.

Divulgação

Empatia é o sentimento chave da campanha. Por isso, toda a estética da fotografia, da trilha sonora e dos textos foi composta por momentos significativos dos atletas, como os batimentos cardíacos, a frequência da respiração, a textura de voz e as diversas leituras sensoriais. O objetivo é fazer com que os brasileiros se coloquem no lugar dos atletas ao assistir aos filmes, ouvir as músicas ou conferir a campanha nas ruas.

A música oficial será lançada com um documentário até a abertura dos Jogos. As trilhas dos filmes e spots, criados a partir de leituras sensoriais dos atletas, também terão versões estendidas, com playlists para cada modalidade.

Mais que um legado de infraestrutura, que já se materializa no Rio de Janeiro e nas cinco regiões do país por meio da Rede Nacional de Treinamento, o Ministério do Esporte visa estimular valores, como respeito, compartilhamento e união.

A estratégia digital inclui redes sociais, portais e um plugin de navegador para que os internautas tenham as informações em tempo real a respeito dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, criado em parceria com a Wavez. Antes da abertura, o internauta poderá acompanhar o percurso da Tocha Olímpica e, após o início dos Jogos, terá acesso ao quadro de medalhas e notícias da competição.

FICHA TÉCNICA

Campanha: Olimpíada e Paralimpíada Rio 2016

Agência: Fields360

Cliente: Ministério do Esporte

VP de Criação: Lucas Zaiden

Criação: Juan Sales, André Garcia, Camila Oliveira, Cássio Guiot, Eduardo Marcel

Diretor de Criação Digital: Thiago Reis

Diretora de Operação: Ruskaya Campos

Diretora de Atendimento: Viviane Miranda

Mídia: Bianca Reyes e Jéssica Martins

Produção RTVC: Filipe Campos e Marileide Santos

Produção Gráfica: Filipe Campos e Marileide Santos

Finalização: Márcio Adriano e Ana Pontes

Revisão: Bruna Torinelli

Produtora digital: Wavez

Produtora de vídeo: Vapt Filmes

Direção: Rafael Soares

Direção de Fotografia: Thiago Cauduro

Produtora de Áudio: Ritmika Audio Arts

Fotografia/3D/Manipulação: Alex Batista

Aprovação Cliente: Roberto Constante e Antônio Brentano

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações