“Moreno entrou para história”, diz Olivetto sobre garoto-Bombril

Após quase 40 anos com a marca, Carlos Moreno não teve contrato renovado

Após o fim da parceria de quase 40 anos entre Carlos Moreno e a Bombril nesta quinta-feira (16), o publicitário Washington Olivetto, responsável por contratar o ator como garoto-propaganda da marca em 1977, ressaltou sua relevância na história da propaganda.

“Carlinhos Moreno não saiu da Bombril. Carlinhos Moreno entrou definitivamente para a história da publicidade”, destacou o atual chairman da WMcCann. “Com a descartabilidade cada vez maior que a publicidade ganhou nos últimos anos, fica impossível para qualquer ator no mundo superá-lo. No número de anos atuando para o mesmo anunciante, nos trabalhos feitos, nos prêmios ganhos, na marca sólida e imortal construída e no fato de ter entrado para o Guinness Book of Records. Carlinhos Moreno não é só um capítulo da história da publicidade; é a enciclopédia inteira".

Desde 2013, Moreno vinha perdendo espaço após reposicionamento da marca, que vem apostando em Dani Calabresa, Monica Iozzi e Ivete Sangalo para assumir a tradicional bancada.  Ao site Notícias da TV, Moreno contou que a empresa de produtos de limpeza passa por “situação complicada” e que vem fazendo cortes em diversas áreas, inclusive, na de publicidade. Afirmou ainda que recebeu uma proposta para renovação de contrato, mas que não achou vantajosa.

“Chegamos num consenso: já que não estava sendo aproveitado, não tinha nenhuma perspectiva de trabalhar, não fazia sentido eu continuar contratado. No futuro, se tiver interesse, a gente volta a trabalhar junto com o maior prazer”, disse Moreno ao Notícias da TV.

Recordista mundial desde 1994 por ser o garoto-propaganda com mais tempo no ar, Moreno estrelou  comerciais da Bombril de 1978 até 2004. Retomou em 2007, totalizando cerca de 400 peças. Além dos vídeos icônicos em que aparecia dando conselhos de limpeza para as donas de casa, Moreno também estampava versões impressas em que se caracterizava de personagens populares, como Xuxa, Pelé, Ronaldo Fenômeno, Dilma Rousseff, entre outros.

 

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações