A temporada 2018 de musicais em São Paulo tem atraído investimento de marcas dos mais diversos segmentos. Apenas três dos espetáculos em cartaz em São Paulo concentram 14 patrocinadores e 13 apoiadores.

A produção A Pequena Sereia entra em cartaz na próxima sexta-feira (30) no Teatro Santander, em São Paulo. A produção é apresentada por Ministério da Cultura, Mercado Livre e Mercado Pago, patrocinada por SKY, Zurich Santander Seguros, Multiplus e Prevent Senior, e apoiada por Colgate, Drogaria São Paulo e Focus Energia. 

Para a temporada, a SKY terá ativação de fotos em uma cabine de vidro, que simula um aquaplay, com água e bolhas na parte da frente. O patrocínio ao musical integra a plataforma dedicada a shows e espetáculos da empresa, que já trocinou desde 2012 o Wicked, festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil e Maximus Festival, além de shows.

João Caldas/Divulgação

O espetáculo  foi inspirado no filme da Disney. Essa primeira montagem no Brasil foi produzida pela IMM e EGG Entretenimento. São 33 atores em cena e 12 músicos. Integram o elenco Fabi Bang (Ariel), Tiago Abravanel (Sebastião), Rodrigo Negrini (Príncipe Eric), Andrezza Massei (Úrsula) e Lucas Cândido (Linguado). A montagem tem 250 figurinos, 85 perucas, 25 toneladas de cenários (com 28 trocas), 1200 equipamentos de luz, 540 horas de ensaio e mais de 250 profissionais envolvidos. Figurinos tiveram 30 mil cristais e 8 mil metros de fitas de cetim.

Apresentado por Bradesco Seguros por meio da Lei de Incentivo à Cultura, “Peter Pan, O musical”, o espetáculo tem patrocínio de Bradesco, Nestlé, Alelo, Multiplus, além de apoio de Apsen, Outback, Multiplan, BNY Mellon, Verifone e Experimento.

A Nestlé apoia a temporada com as marcas Nescafé Dulce Gosto, Nestlé Pureza Vital e Nestlé Purina. Durante a temporada que fica em cartaz até dia 15 de julho, a empresa fará ativações exclusivas à audiência alinhadas ao slogan  “Nestlé Faz Bem”. 

Mateus Ribeiro interpreta o papel principal, Daniel Boaventura dá vida ao Capitão Gancho, ao Sr. Darling e é coprodutor da peça, e Bianca Tadini vive Wendy.

Leo Aversa/Divulgação

Também apresentado pelo Bradesco, o projeto “Ayrton Senna, O Musical” tem patrocínio da Atlas Schindler, BMA, Rede D’Or São Luiz, Riachuelo, Sem Parar e Volkswagen Financial Services, além de apoio da Alelo, Momenta Farmacêutica, Timken e White Martins e a Avianca como transportadora oficial.

O espetáculo fica em cartaz no Teatro Sérgio Cardoso até 3 de junho. A peça retrata a essência e a personalidade do piloto brasileiro, além do espírito guerreiro e de solidariedade do esportista. O musical tem 26 atores, cantores, bailarinos e acrobatas, integrando música, dança, teatro e circo.

Caio Gallucci/Divulgação

“Depois do sucesso do espetáculo no Rio de Janeiro, muito nos orgulha poder contribuir para sua chegada a São Paulo, nosso principal mercado de atuação. Facilitar o acesso da população a atividades culturais e de lazer está intimamente ligado à essência de nossos serviços”, afirma Bartolomeu Correa, diretor comercial do Sem Parar. 

A empresa também apoiou a turnê pelo Rio de Janeiro, que encerrou em fevereiro. E nos últimos dez anos, a marca já incentivou “Tim Maia – Vale Tudo”, “Chacrinha”, “Cazuza – O Tempo Não Para”, “Gilberto Gil”, “Garota de Ipanema” e “Hairspray”, entre outras. 

Caio Gallucci/Divulgação

A temporada de musicais em São Paulo inclui “A Noviça Rebelde” e “O Fantasma da Ópera”, os dois no Teatro Renault; “Os Produtores”, no Teatro Procópio Ferreira; “Chaplin, O Musical” e “Cinderela”, ambos no Theatro NET; e “Romeu e Julieta”, no Frei Caneca.

Leia mais
Quantidade de patrocinadores quase triplicou no Lollapalooza Brasil
Havaianas anuncia patrocínio a F-1 após pedido de seguidores