NBS transforma inalação em momento de diversão

Kits com máscara de personagem e um fone de ouvido entretêm crianças durante o processo

Cerca de metade da população brasileira sofre com problemas respiratórios e, com a chegada do outono, o ar tende a ficar mais seco. Em geral quem mais sofre são as crianças, que precisam fazer inalação. Pensando na chateação de todo o processo para uma criança, a NBS criou o projeto “Histórias de Inalar” para a clínica de pediatria Clin Kids, de São Paulo.

O objetivo é transformar o drama da inalação em diversão.  Foram criados kits compostos por uma máscara de personagem que se encaixa no inalador e um fone de ouvido.

Através de um site, a criança ouve a história de um dos quatro personagens desenvolvidos: a raposa, o porquinho, o coelho e a galinha, que vivem aventuras e passam por problemas respiratórios semelhantes ao da criança.

Cada áudio dura, aproximadamente, 12 minutos - o tempo médio de uma inalação - com histórias da escritora infantil Noemi Loureiro e supervisão dos médicos da Clin Kids.

A criação é de Daniel Scheiner e Fernando Christo, com direção de criação de André Havt, Carlos André Eyer e Sérgio Lobo, e aprovação de dr. Fabio  Bedoni.

Leia mais
NBS São Paulo contrata diretor de planejamento
Giba Giustina assume como diretor de planejamento da NBS RJ

 

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações