Nescau lança projeto "Mudei para o Rio de Janeiro"

Campanha em parceria com Facebook usa o "mudou para" como forma de segmentação

A nova estratégia da marca Nescau no ambiente digital une o esporte ao desafio de fazer amigos, ajudar a recontar uma nova história e a se adaptar às dificuldades que uma mudança de cidade pode gerar. A ação chama-se “Mudei para o Rio de Janeiro” e começou na plataforma digital a partir de uma parceria com o Facebook, permitindo à marca implementar a ideia através de uma ferramenta de segmentação, a alteração de life event (acontecimento) “mudou para”.

O objetivo da ação criada pela Ogilvy Brasil para a marca é mostrar como o esporte pode ser uma excelente forma de socialização. Com a ajuda do Facebook, através do formato de “geração de leads”, identificou-se pessoas que postaram a mudança de cidade. Foi criada uma campanha segmentada para estes pais e mães que atualizaram seus status com a mudança recente para a cidade do Rio de Janeiro, e  oferecida a eles a oportunidade de se conectarem com pessoas na mesma situação em um evento físico para a prática de esportes.

Assim, criou-se uma audiência customizada para um target específico. A marca conseguiu identificar as famílias vindas de diferentes lugares do Brasil, e até do exterior, recém-chegadas à capital carioca, para um dia de muito esporte, no Aterro do Flamengo. Todos receberam, previamente, a comunicação em sua língua nativa, com posts segmentados em idiomas como português e inglês.

"Foi um dia incrível. Com a ajuda da maior rede social do mundo, juntamos famílias de diversos lugares, Portugal, Tocantins, Belo Horizonte, por exemplo. Apesar dos sotaques variados, as crianças falavam a mesma língua através do esporte. As diferenças ficaram de lado e ali nasceram novas amizades reais”, comenta Márcio Fritzen, diretor de criação da Ogilvy Brasil.

Antonio Ferreira, diretor de mídia digital da agência, diz que Nescau  conseguiu promover uma socialização entre pessoas, mostrando que o esporte vai além da prática da atividade física.  

As cenas do encontro entre as famílias para um dia esportivo foram registradas em filme, que reforça a conectividade da marca com o esporte e pode ser visto na página da marca no Facebook: https://www.facebook.com/NESCAU/videos/1055865387806567/

 

 

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações