Nestlé resgata 85 anos de Nescau com novo acervo

Inauguração da exposição teve presença do jogador Kaká, embaixador da marca

A televisão no Brasil não havia completado nem 10 anos de existência quando a Nescau veiculava, em 1957, seu primeiro comercial no país. A peça ainda em preto e branco destacava atributos que até hoje são lembrados pela marca: energia para uma vida mais ativa. Ao longo dos 85 anos do produto por aqui – ele foi o primeiro desenvolvido no mercado nacional -, surgiram outras campanhas publicitárias que agora podem ser vistas em um só lugar, no acervo digital da Nestlé.

Nesta terça-feira (12), a companhia inaugurou oficialmente seu acervo na internet com a linha do tempo da empresa no Brasil, e também comemorou os 25 anos do Centro de Memória Nestlé, em sua sede, em São Paulo. O evento contou com a presença do jogador Kaká, embaixador de Nescau e garoto-propaganda da última campanha Craques na Gringa. O jogador estrelará em breve novos projetos para a marca e adiantou ao PROPMARK quais atributos o levaram a fechar parceria com a empresa.

“Acho esse incentivo ao esporte importantíssimo. Eu venho de muitos torneios escolares, sei da importância que isso tem no desenvolvimento não apenas de atletas, mas de cidadãos completos. Alguns vão atuar como profissionais, mas a grande maioria não vai conseguir, então, busco me atrelar a propostas em que o esporte vai ajudar essas pessoas a terem bons valores, a lidarem com frustrações diante da vida e sociedade”.

Divulgação

Os projetos de esportes os quais o atleta se refere são a Copa Nescau, que neste ano promoveu competição esportiva entre alunos de diversas escolas, em São Paulo, e o Projeto Jogadeira, que promove atividades gratuitas que incentivam a ocupação de espaços públicos para a prática de brincadeiras relacionadas ao esporte.

]

Segundo Fabiana Fairbanks, diretora de bebidas da Nestlé Brasil, a bandeira do esporte é uma bandeira histórica da marca. Desde 1960 começou a apoiar por meio de patrocínios equipes de basquete, esportes radicais, como skate, bicicleta, entre outros, e entre em nova fase com atividades mais democráticas, que podem ser praticadas em família. Atenta às mudanças de consumo e novas demandas do público, a marca também vem renovando o portfólio, com propostas mais saudáveis.

Divulgação

“Existe um desafio muito grande em ser uma marca que soma 85 anos. As pessoas vão mudando seus hábitos e nós como companhia identificamos essas necessidades, principalmente para as crianças. Essas mudanças são identificadas e baseadas em pesquisas que monitoramos ao longo do tempo e a partir delas, trazemos produtos que atendam. A gente trouxe o Nescau 3.0, no ano passado, por exemplo, que traz redução de açúcar significativa em relação ao mercado. Tem 40% menos açúcar, mas a gente segue com portfólio completo dando ao consumidor a opção de escolha”, destaca a executiva.

“A gente divulga essa variedade de produtos, que contam, inclusive, com mais fibras, mais proteínas, outros 0 lactose. Sempre focados em possíveis carências na alimentação do brasileiro. Aos poucos trazemos essas informações e conscientização”

Leia mais

Nestlé é premiada como marca mais confiável do país

Nestlé deve vender marcas para aprovar compra de Garoto

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações