Nike e Adidas são as marcas esportivas mais valiosas do mundo

Empresas fazem a maior disputa da Copa fora dos gramados e somam juntas USD$ 50,935 milhões

Além dos grandes jogos dentro dos campos, a Copa do Mundo também traz uma grande disputa de marketing fora deles: o clássico Adidas x Nike. Ambas estão no ranking BrandZ Top 100 Global das marcas mais valiosas do mundo. Segundo o estudo, a Nike cresceu de 2017 para 2018 USD$ 38,479 milhões, uma alta de 13%. Já a Adidas, que aparece pela primeira vez no ranking, teve um salto de 50%, chegando, assim, ao total de USD$ 12,456 este ano. 

Marcas

Posição no ranking

Valor em milhões

% de crescimento

Nike

29°

USD$ 38,479

13%

Adidas

100°

USD$ 12,456

50%

Segundo André Galiano, Head of Brand & Marketing da Kantar Consulting na América Latina, fazer parte de um evento de grande repercussão, como a Copa, é muito válido para estas empresas. “Ao patrocinar a Copa ou Seleções, marcas como Nike e Adidas conseguem reforçar atributos como competitividade, espírito esportivo e paixão. Dessa forma, podem capturar valor financeiro para as suas marcas”, completa. 

Além disso, de acordo com o que foi observado durante a coleta de dados para o estudo, a presença destas marcas no ranking BrandZ reforça os princípios vitais que auxiliam no seu crescimento e sucesso no Brasil e contribui para o aumento de seu valor. São eles: propósito bem definido, inovação, boa comunicação, experiência de marca e amabilidade (atributos emocionais).

Clique aqui para ver a relação completa.

Leia mais
Adidas fabrica camisa de futebol com resíduos plásticos do oceano
"Não é uma decisão da Nike e não é recente"

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações