Até o próximo domingo (27), a Nissin apresenta a The Originator, exposição sobre o inventor e a história do macarrão instantâneo na Japan House São Paulo. Idealizado pela Dentsu, o evento faz parte da comemoração ao Dia do Miojo, celebrado no dia 25 de agosto, e que terá outras ações da Nissin, marca que existe há 59 anos e está presente em mais de 80 países.

Leonardo Gussi

Na exposição será exibido um vídeo inédito no Brasil que só é visto no museu do Cup Noodles, no Japão. A animação é idêntica ao original e foi adaptada para o Brasil com dublagem. Além disso, os visitantes podem degustar o Chicken Lámen, primeiro macarrão instantâneo desenvolvido pelo fundador da marca, Momofuku Ando, que faleceu em janeiro de 2007.

Mais de dez anos depois de sua morte, as criações de Ando continuam parte do cotidiano de bilhões de pessoas. A mostra conta a história da invenção do macarrão instantâneo por meio de uma linha do tempo, desde o nascimento de Ando, em 1910, passando pelas suas três invenções: o macarrão instantâneo, aos 48 anos, o Cup Noodles, aos 61 e o space ram, aos 91 anos. Esta última, um lámen desenvolvido para ser consumido no espaço, teve o objetivo alcançado em 2005.

Em evento  para jornalistas e influenciadores nesta segunda-feira (21), estiveram Hiroyuki Yoshida, representante das Américas e chairman da Nissin Foods do Brasil, e  Takashi Asano, diretor-presidente da Nissin Foods do Brasil. 

Leonardo Gussi

Asano lembrou uma pesquisa de 2012 que apontou o macarrão instantâneo como a invenção mais importante do Japão no século XXI – através de karaokê e walkman. Ele contou um pouco do começo do “miojo” no Brasil e afirmou que desde que a Nissin chegou ao país em 1965, o mercado brasileiro cresceu 2,3 bilhões de unidades por ano, conquistou o 10º lugar no mundo inteiro e o consumo é de duas porções por pessoa.

Leonardo Gussi

“Considero que a razão desse crescimento é nossa filosofia de oferecer produtos saborosos, práticos, seguros e que podem ser armazenados por um longo tempo. E com essa filosofia continuaremos contribuindo com a sociedade do Brasil, oferecendo os produtos certos  aos consumidores brasileiros”, declara.

Leonardo Gussi

Colaboradores em PDVs

Ainda em comemoração ao Dia do Miojo, a Nissin vai colocar colaboradores em contato direto com consumidores. De 22 a 25 de agosto, 200 funcionários das unidades da empresa na capital Paulista, em Ibiúna (SP) e em Glória do Goitá (PE) visitarão as lojas. 

“Essa ação, além de ser comemorativa ao Dia do Miojo, engaja os colaboradores e permite que eles vivenciem a experiência de interagir e agradecer o consumidor, o que para nós tem grande importância, afinal trabalhamos para os nossos consumidores”, afirma Mirella Marchi, gerente de comunicação e relacionamento da Nissin.