“Eu sou o sol/ Sou eu que brilho/ Pra você meu amor”. Esses são os versos da música “O dia em que o sol declarou o seu amor pela terra”, que vai abrir o Nivea Viva 2017. Nesta edição, a plataforma homenageia o autor e também intérprete desse e de outros tantos sucessos que ‘celebram a alegria contagiante do povo brasileiro’. Jorge Ben Jor, ao lado de Skank e Céu, traz 32 de suas canções para o show que acontece nas principais capitais brasileiras. A realização é de Nivea, com apoio de Azul, Lindoya, Easy, e em parceria com a FCB Brasil, Isobar e Dueto.

Tatiana Ponce, vice-presidente de Inovação para Américas e diretora de marketing de Nivea, falou sobre o desafio enfrentado em 2016, diante da crise que o país viveu. A marca levou para os palcos brasileiros o rock brasileiro, com Nando Reis, Os Paralamas do Sucesso, Paula Toller, Pitty e Marjorie Estiano.

“Fizemos questão de dar sequência ao projeto porque sabemos sua importância em trazer alegria e diversão nas tardes de domingo para a população brasileira. Em um ano tão difícil que foi o passado, usamos isso de escape para o país”, disse Tatiana. Segundo a diretora, Nivea Viva nasceu com a intenção de ser uma plataforma para ‘sentir na pele’.

“Víamos as marcas e nos perguntávamos como poderíamos, além da relação com o consumidor, estender esse contato e fazê-lo mais concreto. Percebemos que a música traz essa conexão e o brasileiro gosta disso. Ela é capaz de trazer as emoções à flor da pele e arrepiar. Entendemos que ia ser um veículo para passar o carinho de Nivea pelos consumidores. No sexto ano do projeto, convidamos marcas parceiras como a Azul Linhas Aéreas Brasileiras, transportadora oficial pelo segundo ano consecutivo e a Lindoya Verão, que fará distribuição de água para o público em todos os shows”, explica Tatiana.

“Estamos muito contentes em mais uma vez apoiar esta iniciativa, que vai juntar a música brasileira e a companhia aérea que mais tem destinos neste país tropical.  Temos muito orgulho, junto com a NIVEA, em contribuir para a cultura nacional valorizando os artistas locais, apostando em levar a boa música de graça para diversas cidades, atingindo milhões de pessoas”, comenta Claudia Fernandes, diretora de Marketing e Comunicação da Azul.

 Produção

Conduzidos por Monique Gardenberg e Dadi Carvalho, que assinam, respectivamente, a direção geral e a direção musical do espetáculo, Céu e Skank vão dar novos significados para a obra – iniciada nos anos 60 e incrivelmente atual até hoje – de um artista sem similares na música brasileira e mundial. “Jorge é um inventor, ele sublinhou a África, trouxe o blues/rock para a bossa nova e criou o samba-rock. Jorge é um acontecimento na música popular brasileira e vamos festejar essa força criativa que influenciou tantas gerações”, explica Monique.

“Após uma avant-première no Rio de Janeiro (Vivo Rio), no dia 14 de março, o NIVEA VIVA vai passar por espaços abertos em Porto Alegre (02/04), Rio (09/04) Fortaleza (07/05), Recife (21/05), Brasília (11/06) e, finalmente, São Paulo (dia 25/06) ”, explica Tatiana. “Montamos um pré-roteiro com 30 músicas e agora começarão os ensaios. Por ser um show que vai acontecer ao ar livre, com a luz do dia, vamos usar telões de LED para criar os climas e os vídeos de cada canção. Jorge é ligado em cinema, o que gera em mim uma inspiração especial para vestir seu repertório”, conta Monique.