Nova campanha da Benetton é um tapa na cara do preconceito

Imagens clicadas por Oliviero Toscani mostram jovens de diversas etnias nus e abraçados

Se a “publicidade é um cadáver que nos sorri”, como diz o livro do icônico fotógrafo Oliviero Toscani, famoso por suas campanhas ousadas para a marca Benetton, a propaganda também é lugar de luta contra o preconceito. Não por acaso, o profissional e o anunciante voltaram a se unir em um trabalho que está gerando buzz em todo o mundo.

A campanha exibe um grupo de meninos e meninas, de diferentes grupos étnicos, completamente nus e abraçados. A mensagem é clara: os valores que embasam a imagem são "diversidade, igualdade e uma ideia de futuro mais urgente do que nunca", "contra todos os racismos ressurgentes", diz o vídeo da campanha.

Entre os anos 80 e 90 Benetton e Toscani impactaram o mundo da propaganda utilizando figuras em suas campanhas como um aidético deitado em uma cama de hospital. Mais recentemente, em campanha pela paz, a marca criou peças em que lideres mundiais se beijam na boca. Além disso, a luta contra o preconceito racial é uma bandeira que a empresa já levanta em sua comunicação há bastante tempo, muito antes deste "despertar" das marcas pela causa.  Confira abaixo algumas peças já criadas pela Benetton. 

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações