O Boticário comemora crescimento

Grupo realiza tradicional balanço de fim de ano em São Paulo

Ao completar 40 anos de existência, o grupo O Boticário comemora o crescimento de suas marcas, apesar da crise. No tradicional almoço de fim de ano realizado na quarta-feira (6), em São Paulo, o anfitrião Artur Grynbaum, presidente do grupo, anunciou crescimento de mais que o dobro dos 3% do mercado como um todo este ano e dedicou boa parte de sua apresentação a temas como Sustentabilidade,  missão da marca, o sonho de deixar um legado e à conquista de  não realizar mais testes em animais.  O grupo vem dedicando 1% de sua receita líquida a projetos sustentáveis, especialmente de cultura e educação do seu Instituto Grupo Boticário, além de projetos de empreendedorismo e de formação de futuros sucessores na empresa. Sem perder o foco permanente na inovação. 

"Acreditamos piamente que as marcas têm papel de ajudar no desenvolvimento da sociedade. Temos o sonho de deixar um  legado, queremos atuar em diversas frentes. ", disse Grynbaum. 

Os  negócios diversificados do grupo - que hoje tem as marcas O Boticário, Eudora, Quem disse Berenice e The Beauty Box - têm se mostrado um acerto. Todas elas cresceram este ano: Quem Disse, Berenice, por exemplo, chegou a 240 lojas, sendo oito em Portugal. A empresa hoje investe também no Botilabs (espaço de coworking inaugurado no mês passado na sede em São José dos Pinhais, voltado para a curadoria para startups e projetos de inovação) e no Multi B, uma plataforma BtoB dedicada ao varejo não proprietário, e  que inclui a entrada no canal Farma. A ideia é mesmo transitar em todos os canais, inovar e criar novas oportunidades para as marcas do grupo. 

Grynbaum disse que o grupo acredita no país, mantém o otimismo e nunca teve medo de realizar investimentos. 

"Sempre investimos, mesmo em tempos de crise. Em 2008 investimos na nossa capacidade fabril e na criação de um novo centro de distribuição, em 2014 novamente apostamos, com mais de R$ 1 milhão dedicados à nova fábrica e desenvolvimento de produtos", disse.

O grupo comemorou o sucesso nas redes sociais - como os 35 milhões de fãs no Facebook, 6,8 milhões de seguidores no Instagram -, além de 28 milhões de pessoas cadastradas no clube de fidelidade e as 70 milhões de pessoas que assistiram seus comerciais.  Esta semana, a marca O Boticário apresentou um novo formato de loja que privilegia a experiência. A primeira loja do gênero foi inaugurada no Barra Shopping, no Rio de Janeiro.

 

 

 

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações