“O Brasil agora é o país mais importante para a Asus e o que mais vende em volume e em ticket médio, ou seja, em valor alto”, revelou Marcel Campos, diretor global de marketing da companhia ao receber os mais de 20 jornalistas brasileiros que estiveram presentes no escritório da Asus durante o Mobile World Congress, em Barcelona, na Espanha.

Alisson Fernández

A marca taiwanesa, que realiza a sua primeira participação significativa no Mobile World Congress, apresentou os três smartphones da nova linha Zenfone 5, que deve chegar ao mercado brasileiro até o final de 2018. São eles o Zenfone 5, Zenfone 5 Selfie e Zenfone 5 Z, este último o flagship da marca.

Entre os destaques estão o design com tela de proporção 19:9, sistema de câmera dupla aprimoradas e novas funcionalidades de comunicação e conveniência otimizada por inteligência artificial.

“A gente brinca internamente, e vocês vão conferir a gente fazendo isso, que o smartphone está se tornando um telefone inteligente e não só smart. Este é um passo importante e que não tem volta. Queremos transformar o smartphone em uma caixinha de experiência diferenciadas para o consumidor”, comenta Yuri Franco, gerente de marketing da Asus no Brasil.  

Alisson Fernández

Outros pontos que chamam a atenção nos novos produtos são o áudio imersivo, pois os aparelhos agora trazem dois alto-falantes que oferecem som estéreo sendo conduzidos por amplificadores duplos. Além disso, há um desempenho inteligente da bateria com a introdução da tecnologia AI Charging, para maximizar a vida útil e que ajusta dinamicamente a taxa de carregamento monitorando os hábitos do usuário e diminuindo o processo de envelhecimento da bateria.

Alisson Fernández

A marca não revelou como irá realizar a comunicação de lançamento do Zenfone 5 no Brasil.