O investimento histórico da AB Inbev no Super Bowl

Budweiser completará 30ª participação no Big Game; serão cinco marcas, oito comerciais e quase seis minutos no ar

A AB Inbev é detentora de números superlativos. É, por exemplo, líder mundial no mercado de cervejas e também a maior cervejaria do mundo. Mas a concorrência no segmento é implacável, e justamente por isso, o grupo belgo-brasileiro fará investimento histórico no Super Bowl deste ano. E não era para menos. A Budweiser, seu principal ativo, está presente no Big Game há 29 edições consecutivas, e neste ano, a marca celebra sua 30ª participação.

Tradicionalmente, a empresa marca presença na final do campeonato nacional de futebol americano com seus principais carros-chefe. Nos últimos três anos, aliás, tem investido três minutos e meio no Big Game, mas em 2019 a palavra de ordem é multiplicar a conta. O grupo acaba de anunciar que levará a Atlanta cinco marcas, com oito comerciais de cinco minutos e meio no total.

O canal CBS, que vai transmitir a partida no próximo dia 3 de fevereiro, ainda não deu detalhes sobre o pacote comercial deste ano, mas a estimativa é que os valores sejam parecidos aos de 2018, quando 30 segundos no ar custaram nada menos que US$ 5 milhões.

Durante o intervalo da grande final estarão presentes  Budweiser, Bud Light, Michelob Ultra, Stella Artois e Bon & Viv SpikedSeltzer, uma bebida saborizada à base de malte que está sendo reposicionada com menos calorias e açúcar. Além dos comerciais, a Bud Light patrocina o Super Bowl Music Fest. A ideia é combinar música e esporte em um evento de três dias.

O festival acontece em Atlanta, de 31 de janeiro a 2 de fevereiro, e já tem entre os artistas confirmados, bandas como Aerosmith, Cardi B. e Bruno Mars. O evento tem parceria com as marcas State Farm, EA Sports, Ticketmaster, Stubhub e On Location Experiences.

Mas as expectativas estão mesmo em relação aos comerciais preparados para a partida. No ano passado, o ator Matt Damon foi escalado pela Stella Artois para divulgar o trabalho da ONG Water.org, que fornece água potável para países subdesenvolvidos. A cervejaria tem parceria desde 2015 com a entidade, que tem Damon como seu cofundador.

As causas sociais, aliás, deram o tom da participação das marcas do grupo em 2018. Na campanha “Stand by you”, de Budweiser, o filme traz imagens reais de funcionários da cervejaria se mobilizando para distribuir água potável para vítimas de desastres naturais nos Estados Unidos. A música Stand by me dá o tom emocional e conduz a história, que marca os 30 anos do programa de doação emergencial de água da cervejaria.

Às vésperas de completar 30 anos marcando presença no Super Bowl, fica o mistério sobre qual será a linha condutora das peças de Budweiser. 

A 53ª edição do Super Bowl acontece no próximo dia 3 de fevereiro, no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, na Geórgia, com transmissão ao vivo nos Estados Unidos pelo canal CBS e no Brasil pela ESPN. 

Leia mais:

Pepsico confirma Doritos, Pepsi e Bubly no Super Bowl
A potência das marcas de automóveis no Super Bowl

 

 

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações