Oi se reposiciona com oferta completa de serviços

De olho na geração dos multiconectados, operadora lança Oi Total

A Oi está se reposicionando no mercado com o lançamento do Oi Total, que integra móvel, banda larga, TV por assinatura e fixo. Esse lançamento acompanha, segundo a operadora, as mudanças percebidas nos hábitos dos consumidores, cada vez mais adeptos da cultura da “Geração MMM” (multiconectados, mutidispositivos, multitarefas). O plano Oi Total oferta ainda todo o conteúdo do Oi Play, o portal de conteúdos da Oi, totalmente gratuito para os clientes. Nesse processo de reposicionamento comercial, a operadora também revitaliza sua marca, tornando-a mais interativa, digital e dinâmica. A nova identidade, desenvolvida em parcerias com as agências Wolff Olins e FutureBrand, reflete a cultura e o mundo digital. O intuito é associar a Oi a soluções e não somente a produtos, mostrando que a companhia passa a ter uma função bem mais abrangente: não se trata apenas de uma operadora de telecomunicações, mas de um multiplicador de conexões. Os novos logotipos foram desenvolvidos para melhor adequação ao mundo digital. O tradicional logotipo amarelo dá lugar a novas formas e cores, em uma marca mais orgânica, com mais movimento e fluidez. 

 O lançamento do Oi Total foi baseado em pesquisas qualitativas etnográficas realizadas dentro das residências de clientes de diversas operadoras em cinco estados. O objetivo foi mapear o comportamento dos consumidores: que serviços eles utilizam, que meios usam para se relacionar com outras pessoas, como interagem com cada device, que tipo de conteúdo desperta seu interesse, em que momento costumam utilizar serviços de telecom, por quanto tempo e em que situações do dia-a-dia. O levantamento identificou o grande interesse dos clientes por conteúdo, além da necessidade de estarem conectados a diversos devices simultaneamente, o que lhes garante maior mobilidade para executar diferentes tarefas ao mesmo tempo. Além da pesquisa etnográfica, um amplo questionário foi realizado com mais de 3.200 pessoas para determinar o portfólio de planos Oi Total e os preços a serem praticados. Este extenso programa de pesquisas vem em linha com a estratégia da companhia de procurar entender as preferências e o comportamento dos clientes, assim como foi feito nos recentes lançamentos de telefonia móvel – Oi Livre, Oi Mais, Oi Mais Controle e Oi Mais Empresas. O Oi Livre, por exemplo, conquistou 13 milhões de adesões em quatro meses.

Campanha é estrelada por Lázaro Ramos

A campanha do Oi Total, que conta com o ator Lázaro Ramos, terá dois filmes criados para TV com foco nos novos combos Oi Total. Os comerciais apresentam o Oi Total a partir de cenas da vida real em que as pessoas mostram as diversas interações a partir do uso dos serviços combinados. O que os consumidores mais querem é poder interagir com o que mais gostam do cinema, da TV e da internet, a qualquer hora e em qualquer lugar. As peças da campanha, assinadas em parceria com a agência NBS, também serão veiculadas em mídia exterior e rádio. Curiosamente, há oito anos, foi o mesmo Lázaro Ramos quem divulgou para a Oi seu plano "Oi Conta Total", que unia "Oi, Fixo, DDD e Banda Larga, tudo junto", em tempos ainda bem diferentes dos atuais. Reveja aqui

 No filme conceitual do novo serviço, “Casal”, o personagem está deitado na cama com um tablet, enquanto sua mulher está no banheiro, em frente ao espelho. Eles combinam de assistir a uma série juntos e logo depois a câmera mostra o personagem em um quarto de hotel, falando no viva-voz com sua mulher, que está em casa. Eles assistem juntos à série: ele no hotel, pelo tablet; ela na casa deles, pela televisão. O filme encerra com a locução: “Chegou Oi Total. Seu novo jeito de interagir com o que você mais gosta do cinema, da TV e da internet. A qualquer hora, em qualquer lugar”. No outro filme de 30 segundos, “Guerra dos Reinos”, o foco é a oferta de TV com o Oi Play no Oi Total: o personagem está no escritório e recebe uma ligação de casa: é sua filha querendo contar o final do episódio de uma série. Ele desliga o telefone correndo para não saber. Ao voltar para casa, conversa no carro com a mulher pelo viva-voz, e ela também tenta contar o que aconteceu na série. Ele novamente desliga o telefone. Ao chegar em casa, ele foge de seu filho, que tenta mostrar pelo tablet o que aconteceu no episódio, e entra correndo no banheiro. A cena seguinte é o personagem vendo que o vapor do banho fez aparecer no espelho o texto “O rei morreu!!!”. Em seguida, o locutor anuncia: “Chegou Oi Total, o que você mais gosta a qualquer hora, em qualquer lugar. TV HD com Oi Play por R$ 79,90 nos combos Oi Total”.

 Além das mídias tradicionais, a Oi também terá mídia na web. Os dois filmes serão também promovidos em uma estratégia de vídeo na internet integrada com a TV. Com peças de mídia gráfica, O Oi Total também será destaque em portais de cinema, TV e conteúdo, com foco na TV com Oi Play e no benefício de três meses de acesso grátis ao pacote Cinema, que contempla dez canais HBO e seis canais Telecine. Nas redes sociais, a Oi fará posts e memes variados com as cenas de programas dos canais por assinatura dentro dos devices para mostrar de forma lúdica o conceito de conexão a qualquer hora e em qualquer lugar, comunicando os benefícios do Oi Total de forma divertida e na linguagem da internet.  “Youtubers” reforçarão o novo conceito em seus canais e a Oi também fará ações de conteúdo no portal Omelete. 

 

 

 

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações