ONU defende fim da violência com campanha "Vidas Negras"

Ação está ligada à iniciativa Década Internacional de Afrodescendentes

Divulgação

A ONU (Organização das Nações Unidas) Brasil lança, nesta terça (7), em Brasília, a campanha "Vidas Negras", em defesa ao fim da violência contra a juventude negra.

Ligada à iniciativa Década Internacional de Afrodescendentes, que dedica os anos de 2015 a 2024 a promover os direitos humanos para os povos afrodescendentes, a campanha tem o objetivo de sensibilizar sociedade, gestores públicos, sistema de Justiça, setor privado e movimentos sociais a respeito da importância de políticas de prevenção e enfrentamento da discriminação racial.

Os números da violência são assustadores. 70% dos assassinados, no Brasil, são negros. Entre jovens de 15 a 29 anos, cinco são mortos a cada duas horas.

O coordenador residente das Nações Unidas, Niky Fabiancic, estará no evento, que ainda terá a presença de representantes do governo e da sociedade civil que atuam no tema e do ator Érico Brás, participante dos vídeos e peças.

 

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações