A partir de uma estratégia digital criada pela Escala, a Panvel Farmácias apresenta uma campanha para suas redes sociais que estimula o abraço demorado. A ação foi criada com base estudos, publicados pela Revista Comprehensive Psychology, que apresentam pessoas com níveis de ocitocina elevados depois de abraços prolongados, proporcionando um calmante natural para o corpo. 

A agência desenvolveu um encontro entre pessoas que aceitaram se abraçar pelo tempo indicado. A ação foi monitorada e documentada em vídeo. Captando as reações de cada dupla, ao longo da gravação percebeu-se que, além da alteração hormonal relatada nos estudos, os participantes apresentaram também a redução dos níveis de pressão sanguínea e batimentos cardíacos – indicativos de níveis de stress.

“No máximo, pais e filhos e amigos se abraçam por apenas três ou quatro segundos. O filme demonstra os ganhos em bem-estar que o ‘abraço demorado’ vai trazer. Uma marca que traz essa novidade de um calmante natural, ressignificando o ato de abraçar, deve ficar mais tempo no coração das pessoas”, lembra o diretor nacional de criação da Escala, Flavio Waiteman.

A inteligência criativa da ressignificação do abraço demonstra de forma prática aquilo que a rede de farmácias mais acredita: proporcionar saúde e bem-estar às pessoas.

Ficha técnica

Campanha: Abraço Demorado

Cliente: Panvel

Atendimento: Fernando Picoral e Alfredo Fedrizzi

Direção de Criação: Flávio Waiteman

Redação: Flávio Waiteman

Direção de arte: Guga Dias da Costa, Danielle Almeida e Renan Bulgari

Produtora de vídeo: Estação Filmes

Direção de cena: Gabriel Horn e Guga Dias da Costa

Produtora de áudio: Fly Áudio