Pão de Açúcar lança loja com produtos a granel

Objetivo é incentivar consumo consciente e reuso de embalagens

Inspirado pela informação de que cerca de um terço do lixo doméstico gerado pelos brasileiros é composto por embalagens e que 80% delas são descartadas depois de uma vez de uso, o Pão de Açúcar lança o Reutilizar #praserfeliz. O projeto comercializa produtos a granel, incentivando o consumo consciente e o reuso de embalagens.

Divulgação

A loja está localizada na Av. Ricardo Jafet, em São Paulo, e vai vender 40 tipos de produtos a granel, entre grãos, sementes, cereais, chocolate, chás, pimentas, amendoins, sal do himalaia e frutas desidratadas. Os produtos ficam armazenados em dispensers gravitacionais que funcionam no sistema “First In, First Out”, ou seja, os itens que entram primeiro saem primeiro, garantido a qualidade e o frescor. Colaboradores da loja foram treinados para operar o equipamento e ajudar os clientes na escolha e quantidade dos produtos.

“O Reutilizar #praserfeliz foi inspirado na mudança de hábitos dos consumidores que estão reavaliando o que é realmente necessário consumir, não apenas por uma questão financeira, mas porque estão adotando hábitos mais saudáveis e sustentáveis em suas vidas. Para oPão de Açúcar, que tem em seu DNA essas questões, foi um caminho natural evoluir para uma proposta de diminuição de embalagens e educação quanto ao consumo consciente”, conta João Mariano, Gerente de Inovação do Pão de Açúcar.

O varejo é um ecossistema complexo, que opera em uma grande cadeia de relações e de diversidades em que as pessoas fazem toda a diferença e por isso tem o privilégio de criar experiências para fomentar o pensamento coletivo em busca de um consumo mais consciente. Até o final deste ano, o portfólio a granel deve aumentar para 60 itens. “Inicialmente, o projeto piloto ficará disponível apenas na loja da Ricardo Jafet, mas iremos implanta-lo em outras capitais e lojas da cidade de São Paulo nos próximos meses”, finaliza.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações