Pela primeira vez, P&G será comandada por uma mulher no Brasil

P&G anuncia Juliana Azevedo como presidente no país; executiva está na companhia há mais de 20 anos

A P&G anuncia Juliana Azevedo como a nova presidente da empresa no Brasil. É a primeira vez que uma mulher lidera a operação brasileira. A executiva, que atuava como vice-presidente global de cuidados femininos na P&G, alocada em Cincinnati, volta ao seu país de origem e se reportará a Juan Fernando Posada, presidente da P&G na América Latina.

“Estamos muito felizes com o retorno da Juliana para liderar uma das principais operações da companhia no mundo. Suas habilidades e experiência em liderança, obtidas nesses 20 anos trabalhando para desenvolver o mercado brasileiro e em nossas unidades de negócio regionais e globais, serão fundamentais para que a P&G continue crescendo de maneira sustentável no país. Ela focará o desenvolvimento de inovações que transformem a vida de nossos consumidores, em parceria com o varejo, enquanto impactamos positivamente as comunidades e a vida do povo brasileiro”, afirma Posada, em comunicado.

A partir de 1º de fevereiro, Juliana irá substituir Alberto Carvalho, que deixará a companhia em busca de novos desafios, após 26 anos na empresa, cinco deles à frente da operação brasileira.

No comunicado, Posada também agradece Carvalho destacando seu trabalho à frente da companhia. “Agradecemos ao Alberto todas as suas contribuições nesses 26 anos de P&G e pelos últimos cinco anos liderando a P&G Brasil, onde ele deixa um legado de marcas sólidas, de implementação de excelentes estratégias de mercado e de desenvolvimento e exportação de talentos para as operações da empresa globalmente. Desejamos a ele sucesso em seu futuro”, declarou o presidente da P&G na América Latina

Juliana está na P&G há mais de 20 anos. Ela iniciou como estagiária e atuou nas áreas de marketing, vendas, planejamento estratégico e gestão, ao redor do mundo. Os primeiros 15 anos de companhia foram dedicados ao negócio do Brasil, atuando com as marcas dos segmentos de cuidados femininos e cuidados com o bebê, que, sob seu comando, conquistaram a liderança de suas categorias no mercado local. Depois a executiva dedicou-se à construção do negócio de beleza da P&G no país, que obteve bons resultados com Pantene. Em 2013, ela foi promovida a VP de cuidados com a beleza para a América Latina e em 2015 assumiu como VP global de cuidados femininos.

Leia mais
Amor além do preconceito embala nova campanha da P&G
"Inovação é o nome do jogo para a P&G"

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações