A Penalty, marca especializada em produtos para a prática esportiva, calçou novamente as chuteiras do bom humor. A mais recentee campanha tem como protagonista o youtuber Whindersson Nunes e o lema Malandragem é comprar bem. No comercial, o influenciador explica que apostar em um calçado da fabricante é sinônimo de esperteza e afirma que não é preciso pagar caro para comprar bem.

Assinado pela agência CDR+ e produzido da F5 Creative Films, o comercial mostra o jovem coberto por papéis coloridos colados ao corpo. Usando as anotações como lembretes, ele traça comparativos sobre as características da linha de calçados da Penalty, como o reforço extra para aguentar “os cavalos”, bico rígido, duas palmilhas, sola de borracha e “boniteza”.

O conteúdo segue o conceito de ser malandro na hora da compra, reforçando os atributos da linha de calçados da Penalty, mote da comunicação. Foram produzidos cinco vídeos, que serão veiculados nas redes sociais do influenciador e nos perfis da marca. A estratégia inclui também material de PDV e posts nas redes sociais.

A campanha foi filmada no estilo do jovem youtuber, com elementos comuns aos seus vídeos como um quarto bagunçado e o comediante em primeiro plano alternando as falas com dancinhas. Whindersson comenta, por exemplo, que a marca é como ele: “lindão, forte e todo mundo gosta”. Em outro momento, ele também destaca o fator nacional, dizendo que o produto é “feito no Brasilzão, coisa da gente pra gente mesmo”.

Guilherme Ken, head de produtos e marketing da Penalty, afirma que, como uma marca genuinamente brasileira, a irreverência está no DNA da empresa. “Nesse sentido, temos adotado esse tom na nossa estratégia de comunicação para se conectar com o consumidor de forma mais eficiente. Com certeza virá mais humor pela frente”, sinaliza.

Antes do comercial com o youtuber, a marca já vinha trabalhando em um tom bem-humorado. Em junho, o anunciante brincou com o nome de personalidades famosas e trocou os Falcões. O cantor Falcão entrou em quadra no lugar do famoso jogador de futsal. Dentro das quatro linhas, em vez de mostrar suas habilidades vocais e presença de palco, o artista apresentou dotes de craque do futsal, com direito a embaixadinhas. “Eu já havia pensado nessa brincadeira com os nomes, mas nunca imaginei que alguém fosse levar a sério a ideia. Meus seguidores vão adorar”, conta o ícone brega.

O filme integrou a campanha digital Futsal Nível Max, desenvolvida para o lançamento da linha Max. Além do curta, a agência produziu uma série de vídeos com os atletas Guitta, Kelvin, Daniel, Nenê e a jogadora Nega, todos integrantes da seleção brasileira de futebol de salão, que é patrocinada pela Penalty.

Leia mais
Whindersson Nunes destaca malandragem para comprar Penalty
Penalty atualiza design das bolas para as finais dos Estaduais