Petrobras quer “seguir em frente” em nova campanha

Heads assina propaganda que evidencia as transformações feitas na empresa

Envolvida em um dos maiores escândalos de corrupção e lavagem de dinheiro da história nacional – caso evidenciado pela operação Lava Jato - a Petrobras quer virar a página e seguir em frente. Para comunicar seu novo momento de mudanças de processos e postura, a empresa acaba de lançar campanha publicitária assinada pela agência Heads.

Com o slogan “A Petrobras mudou. E está seguindo em frente”, a ação tem como protagonistas os próprios colaborados da companhia e foi criada para mostrar as mudanças que têm sido implementadas em sua gestão. A estratégia inclui filme de 30 segundos para exibição em canais de TV paga, com versões de 15 segundos para internet, além de anúncios impressos, banners na internet e posts nas redes sociais. 

Como parte da campanha, a Petrobras criou um site, que traz informações mais objetivas sobre as mudanças na companhia. Na página, são enumeradas, por exemplo, as medidas implementadas para fortalecer a governança e os controles internos. O site aborda ainda a nova política de preços para a gasolina e o diesel, que passou a acompanhar o mercado internacional; e o programa de desinvestimentos, fundamentais para a redução do endividamento.

“Apresentar de forma clara e objetiva as mudanças pelas quais estamos passando é uma forma de reforçar nossos valores de ética e transparência e mostrar para a sociedade que continuamos caminhando rumo à nossa recuperação”, explica Diego Pila, gerente executivo da comunicação e marcas.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações