A BETC estreia uma nova campanha para Peugeot em um modelo novo do Facebook. A montadora é a primeira a usar o modelo Anthology (programa de branded content do Facebook) na América Latina. Para o lançamento da nova série especial do modelo 208 “In Concert”, a BETC  atua em parceria com  o Facebook Creative Shop e a VICE Brasil, que juntos criaram a série documental “Próxima Parada”.

Divulgação

São três documentários contando a saga do produtor musical Mauro Farina para conhecer novos talentos. “A música está diretamente ligada ao carro, que conta com um novo e potente sistema de som. Já temos uma história de sucesso com o Facebook em outros lançamentos e estamos sempre buscando com eles soluções criativas e inovadoras para falar com as pessoas que são importantes para nós”, afirma Frederico Battaglia, diretor de marketing da Peugeot no Brasil.

A campanha traz um conteúdo pensado para ser consumido nativamente no news feed das pessoas, da mesma maneira que elas estão acostumadas a acompanhar as histórias publicadas por seus amigos ou celebridades. “Colocar o Peugeot 208 In Concert como fio condutor foi muito pertinente. Conseguimos criar histórias envolventes com o Mauro Farina, um produtor caça-talentos, onde todos buscam um resultado surpreendente. Criatividade, ineditismo e assertividade estão na fórmula dessa campanha”, conta Erh Ray, co-presidente da BETC.

O Anthology explora o branded content para gerar resultados de negócio ao anunciante, no lugar de tentar replicar no Facebook o conteúdo pensado para outras mídias. “A rejeição do público por formatos de propaganda já antigos torna crucial a entrega de um conteúdo cada vez mais relevante para quem é impactado. Esse é o grande desafio para marcas que já perceberam a mudança, e Peugeot é uma delas”, diz Murilo Megale, criativo responsável pelo projeto na VICE.

“O Anthology junta as maiores marcas e agências do mundo com os melhores contadores de história do mercado e a tecnologia avançada com alcance em massa do Facebook e Instagram. O resultado final é bom para todos — especialmente para as pessoas que acessam seus feeds todos os dias buscando, antes de mais nada, boas histórias” explica Cris Dias, Líder do Creative Shop Studio na América Latina.