P&G comemora 30 anos transformando água suja em esperança

Campanha para doar água potável quer engajar pelo menos um milhão de brasileiros

Divulgação

Para celebrar os seus 30 anos de atuação no Brasil, a P&G realizou um evento para seus parceiros, imprensa e colaboradores, nesta quinta-feira (6), em São Paulo. Muito além de mostrar a linha do tempo de suas inovações, produtos e as expetativas para o futuro no país, a companhia revelou com ênfase no encontro o seu compromisso com ações ainda mais efetivas no campo da sustentabilidade. “Vamos comemorar de uma forma especial. Se a inovação corre nas nossas veias, nós optamos por usá-las para fazer o impacto social, ajudando quem mais precisa”, explicou Juliana Azevedo, presidente da P&G no Brasil.

Com apresentação de Rodrigo Faro, embaixador da marca, o ponto alto do evento foi o lançamento da campanha “Um clique = 1 dia de água pura”. Com foco no meio digital, a ajuda de influenciadores e do próprio público, o objetivo é conseguir doações para um projeto pioneiro da empresa no mundo, o “Água Pura para Crianças”, que começou como uma iniciativa sem fins lucrativos em 2004. Por meio de uma rede diversa de mais de 150 parceiros, o programa ajuda a fornecer água potável usando os sachês de purificação de água da P&G.  Presente no Brasil, desde 2014, já são mais de 68 milhões de litros de água doados e 38 mil pessoas beneficiadas.

Vale lembrar que mais de 800 milhões de pessoas ainda não têm acesso à água potável. A diarreia causada pela ingestão de água contaminada, por exemplo, ainda é uma causa líder de doenças e mortes entre crianças e jovens de países em desenvolvimento. Para participar, basta preencher um formulário no site da campanha e efetivar a doação, sem custo algum. A meta é fazer com que pelo menos um milhão de brasileiros ajudem. 

O evento também contou com a apresentação de uma pesquisa da WGSN sobre três pilares: Presente no Brasil, desde 2014, já são mais de 68 milhões de litros de água doados e 38 mil pessoas beneficiadas.sustentabilidade, diversidade e família. Entre as tendências mais importantes para o público brasileiro estão: a relevância de sistemas ecossociais, um olhar cuidadoso para as novas maiorias, uma percepção mais assertiva sobre a beleza fora do padrão e os “imperfeccionistas” e co-parenting na nova configuração das famílias do país.

“As marcas têm uma obrigação social com o país e as comunidades. E a P&G está muito consciente disso. É papel também das empresas representar as pessoas do jeito certo, mostrar como é o Brasil real. Já começamos a fazer isso há alguns anos. Um exemplo é quando olhamos para a diversidade, mesmo por meio de produtos, como Pantene faz, com variações para todos os tipos de cabelo e beleza”, acredita Leonardo Romero, diretor de marketing da P&G no Brasil.

Por fim, outra novidade anunciada no evento é o Centro de Inovação da P&G, que será inaugurado em 2019 junto com a fábrica de Louveira (SP) da empresa. Segundo a companhia, mais de 120 cientistas de vários lugares do mundo irão atuar na unidade.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações