Portal Vírgula troca UOL pelo R7 para hospedar base de conteúdo

Vertical tem Luiz Calainho como sócio e 37 milhões de pageviews por mês

O portal Vírgula, que tem como sócio Luiz Calainho, deixou de hospedar sua base de conteúdo no UOL, depois de nove anos, e passa a fazer parte do R7. O vertical, que abrange assuntos como música, comportamento, arte, fotografia, celebridades, mundo geek, entre outros assuntos, tem uma audiência média mensal de 37 milhões de pageviews e 3,8 milhões de visitantes únicos entre 18 e 35 anos.

Divulgação

Em 17 anos de história, o site se uniu ao Grupo Mix de Comunicação em 2016 e ampliou o alcance de audiência. O site se posiciona como um especialista na produção de branded content para ambientes online.

“A migração do Virgula para o R7 representa um divisor de águas para o site. Nossa operação de publicidade programática será conduzida pelo portal, que acumula conhecimento e é protagonista nesse mercado, sempre oferecendo os formatos comerciais mais inovadores. Além disso, o conteúdo do Virgula é complementar ao produzido pelas equipes do R7, o que proporciona uma evolução editorial para ambos”, afirma Luiz Calainho, sócio-fundador do Virgula.

“A inventividade e o pioneirismo são características presentes no Virgula desde a sua fundação que encontram eco no DNA do Portal R7 e das demais unidades multiplataforma do Grupo Record. A chegada do Virgula ao R7 marca apenas o início de uma parceria ampla que envolve a ACLR (network de conteúdo), a EngageGo (agência de social media), a HUB (licenciamento de produtos e audiovisual), entre outras ações”, afirma Antonio Guerreiro, Superintendente de Estratégia Multiplataforma da Record TV.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações