Post do Instagram se transforma em delivery para seguidor da Heinz

Ação da Africa explora plataforma de hambúrguer e embarca no engajamento que o assunto gera entre os consumidores da marca

Um hábito comum: olhar fotos de comida nas redes sociais e querer comer os pratos naquele instante. Foi esse desejo quase unânime dos usuários que inspirou a Africa a criar uma ação para Heinz. A ativação será realizada nesta segunda (24), na região de Pinheiros, em São Paulo. 

Divulgação

Posts Irresistíveis usa a ferramenta Stories, do Instagram, com recursos de geolocalização. Os usuários que estiverem na área serão impactos com um anúncio de Heinz, que mostrará o hambúrguer sendo preparado pelo chef do restaurante Underdog. Com o recurso swipe, a marca vai perguntar “quer comer esse post agora?”. O usuário que topar, pode seguir os passos da publicação, fazer um cadastro e receber, momentos depois, um hambúrguer por delivery. A melhor parte? Sem pagar nada.

Divulgação

O objetivo dessa ativação, segundo Thiago Rapp, gerente de global brands da Kraft Heinz, é explorar a plataforma de hambúrguer da marca, que tem despertado grande engajamento e interação entre os clientes.

“Estamos proporcionando aos nossos seguidores comer o post que eles estão vendo. É uma ação pelo Instagram porque achamos que essa rede social combina com a plataforma, onde as pessoas gostam de ver imagem e comida. Todos os lanches serão preparados pelo Underdog, que criou um hambúrguer especial usando a nossa maionese como base”, explica Rapp.

Produção brasileira

Em 2015, cerca de um ano depois de a Africa conquistar a conta, a primeira campanha da marca estrou na TV aberta. Ninguém faz melhor que Heinz ainda é o mote que permeia as ações de marketing do anunciante. E quem pensa que a marca é jovem levando em consideração o seu aparecimento nos supermercados brasileiros, engana-se. Criada em 1869 por Henry John Heinz, a marca que leva seu nome teve o primeiro ketchup apresentado em 1876 e, já em 1886, devido ao grande sucesso nos Estados Unidos, começou a olhar para o mercado internacional e expandir a linha de produtos. No Reino Unido, por exemplo, os feijões enlatados eram “essenciais” durante a Segunda Guerra Mundial.

Em 2013, foi a vez de o Brasil começar a produzir o portfólio depois de uma fusão com a Quero, tradicional marca de condimentos por aqui. Entrar no mercado nacional, mesmo já sendo um produto importado, foi positivo, segundo Rapp, que afirma estar crescendo a passos largos. A consolidação, de acordo com o executivo, está na linha de ketchup, mas a expansão se mostra satisfatória para os molhos de tomate, a recém-chegada maionese e a mostarda, que também entra na briga pelo destaque nas gôndolas.

“Instagram e Facebook são as redes mais usadas por nós, inclusive no lugar de print, porque não trabalhamos mais com revista. Quando estreamos o primeiro filme com Africa, foi um momento importante para mostrar que estamos além do ketchup. Entrar na TV aberta tem uma capilaridade muito grande e ajuda no awareness. No entanto, vemos que é complementar a todas as ações. Para criar laço com os consumidores, precisamos das redes sociais”, fala.

Heinz Burger

A próxima ação de Heinz será em agosto e setembro, com a promoção do Concurso Heinz Burger. Diferentemente do ano passado, quando a competição se concentrou em São Paulo, na segunda edição, todo o Brasil pode inscrever sua receita de hambúrguer. As 12 melhores (oito tradicionais e quatro vegetarianos) serão escolhidas por um time interno da Heinz e vão participar de uma competição digna de reality show. Ao mesmo tempo, todos cozinharão suas receitas para disputar o prêmio final de R$ 5 mil.

“Esse é evento é proprietário e percebemos o quanto o prato é popular entre os brasileiros. Muitas pessoas gostam de cozinhar em casa e queremos escolher o melhor, repetindo o sucesso da edição anterior”, finaliza Rapp.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações