Quem Fez: as campanhas da semana (18 a 22 de março)

Paródia da Skol com o caso Bettina, da Empiricus, nova comunicação do China in Box e Pão de Açúcar são alguns dos destaques

Polêmica

Os debates sobre Bettina, da Empiricus, e sua polêmica fortuna motivou uma série de marcas a pegarem carona na discussão. A Skol foi uma das empresas que satirizaram o vídeo em que a moça aparece contando aos demais como é bem-sucedida. Na peça, Bettina é substituída por “Malttina”. A ideia é promover a nova Skol puro malte, sem adição de milho.

F/Nazca Saatchi & Saatchi para a Skol

Título: Skol Malttina; produto: Skol Puro Malte; criação: Toni Fernandes, Rafael Venturelli, Amanda Cano e BuzzFeed Connections; mídia: Mauricio Almeida, Fernando Nogueira, Tatiana Masaki, Marina Signori e Janaina Ramos; aprovação do cliente: Ricardo Dias, Maria Fernanda Albuquerque, Daniel Feitoza e Leandro Thot. 

Fome

Bom humor é um dos principais ingredientes da China in Box em seu novo filme. A rede de delivery traz o conceito Tudo o que cabe na caixinha para promover seu serviço. A ideia é se aproximar do público jovem e apresentar as diversas ocasiões de consumo, entre elas aquela fominha durante uma partida e outra de game.

BETC/Havas para a China in box

Título: Cabe muito na caixinha; criação: Carlos Credie, Marcelo Mandaji e Eduardo Menezes; produtora do filme: Corazon Filmes; direção de filme: Ricardo Sampaio; produtora do filme 3D: Lightfarm; direção 3D: Ricardo Daroz; produtora de som: Sound Design; aprovação cliente: Mary Kaidei, Rosana Kimura e Bárbara Saddi.

Empoderamento

As mulheres que cozinham com Dona Benta são verdadeiramente donas: do próprio negócio e dos sorrisos da família, entre outros sentimentos de pertencimento. Essa é a linha criativa da nova campanha da marca, que destaca seu valor emocional. A ação exalta a mulher e todas as suas escolhas, reforçando a mensagem de amor e carinho da marca.

Execution para J. Macedo

Título: Dona Benta - Empoderamento; produto: institucional; criação: Fernanda Cepollini e  Victor Meira; produtora de filme: Mixer Films; direção: Ricardo Gordo Carvalho; head of digital: Gustavo Carvalho; aprovação do cliente: Andreia Fukuda e Rodrigo Lacerda.

Clássicos

Amo Muito Pagar Pouco. Esse é o conceito criativo da nova campanha que amplia os valores promocionais dos Clássicos do Dia do McDonald’s. Os sanduíches mais famosos da rede de fast food agora estão com um valor mais acessível.  Os consumidores poderão escolher em qualquer dia da semana duas entre sete opções dos clássicos pelo valor de R$ 14,90. A promoção é resultado de uma série de pesquisas sobre desejos do seu público e, com isso, a empresa mudou a estratégia de seu menu promocional. A partir de agora, sanduíches como o Big Mac e Cheddar McMelt saem juntos por preço promocional. No filme que divulga a novidade, dois amigos que protagonizaram a ação anterior retornam impressionados com a boa notícia.

DPZ&T para Arcos Dorados

Título: Clássicos 2019; produto: Affordability; direção geral de criação: Rafael Urenha; criação: Hélio Maffia e Leandro Vilas; mídia: Paulo Ilha, Kaline Lessio, Olivia Baptista, Guilherme Pereira, Julia Duarte e Vinicius Aguiar; produtora de filme: Hungry Man; direção de cena: JC Feyer; produtora de som: Lucha Libre; aprovação do cliente: João Branco e Lariane Duarte.

Incêndio

O Burger King vai dar lanches de graça para quem “tacar fogo” nas propagandas da concorrência. A promoção Anúncio Grelhado funciona da seguinte maneira: quem apontar o app da marca para qualquer anúncio da concorrência e clicar na opção “Anúncio Grelhado” vai vê-lo queimar, com ajuda de uma ferramenta de realidade aumentada.

DAVID SP para o Burger King Brasil

Título: Anúncio Grelhado; produto: Institucional; criação: Luca Trincanato e Marlus Lau; produção do aplicativo: VZLab; direção: Luiz Evandro, Giovani Ferreira; produtora de filme: Café Royal; diretor: Irmãos Meirelles e Tuco; produtora de som: Jamute; aprovação do cliente: Fernando Machado, Marcelo Pascoa, Ariel Grunkraut, Thais Nicolau, Bruna Yoshida, Mariana Santos e Stephanie Pellin.

Caça

A tradicional caça aos ovos de chocolate é ressignificada na campanha de Páscoa do Pão de Açúcar. O filme segue o conceito A felicidade acontece quando a gente se encontra, e reforça a importância da proximidade com quem a gente ama. A campanha traz mais uma vez a música Felicidade - interpretada pela dupla Ana Caetano e Vitória Falcão, do duo Anavitória.

BETC/Havas para o Pão de Açúcar

Título: Encontros Páscoa; produto: institucional; criação: Martim Batista, Daniel Zappa, Eduardo Menezes, Mel Lopes e Drielle Fulco; produtora de filme: Bossa Nova Films; direção: Georgia Guerra-Peixe (Joca); produtora de som: Cabaret; aprovação cliente: Laurent Maurice Cadillat, Maria Cristina Merçon, Vanessa Siqueira, Aline Sampaio e Esther Napoli.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações