Quem Fez: as campanhas da semana de 05 a 10 de agosto

Homenagem ao Dia dos Pais, empreendedorismo e lançamento da Renault são alguns dos destaques

Emoção

Um experimento com famílias reais inspirou a comunicação da Pernambucanas. O filme parte da máxima de que homens são menos emotivos, mas só até se tornarem pais. Para provar essa “hipótese”, a marca convidou os filhos a demonstrem seu amor em uma carta. A ideia é contar quanto tempo os pais levam para se emocionar.

J. Walter Thompson
Pernambucanas

Título: Dia dos Pais; produto: Corporativo; criação: Mauricio Kumazawa e Bruno Silva; produtora de filme:  Bistrô Filmes; direção: Felipe Macedo e Edu Figueiredo; aprovação do cliente: Cris Toledo, Juliana Sinatora, Débora Justo e Fernanda Visani.

Ensinamentos

O Boticário celebra o movimento dos pais que estão presentes na vida dos filhos e estão atentos aos aprendizados que a paternidade proporciona. Em sua campanha, o protagonista é o palestrante Marcos Piangers, autor do best seller O Papai é Pop. A peça também traz uma reflexão: na troca entre pais e filhos, o pai também pode aprender?

W3haus para O Boticário

Título: Dia dos Pais O Boticário; produto: Malbec Black e Quasar Brave; criação: Mariana Trava Dutra, Fernando Fernandes, Lúcio Salimen, Renan Stein e Stephanie Evald; Mídia: Aline Mendes, Ágatha Fonseca e Gabriela Araújo; aprovação do cliente: Cathyelle Schroeder, Bruna Perussolo e Rafaela Vigo.

Brinde

As histórias emocionantes dos pais de primeira viagem inspiram o novo filme de Brahma. A ideia é mostrar que o amor de pai não tem tamanho e atinge até mesmo aqueles que cresceram sem a figura paterna. A campanha traz relatos reais de personagens que não tiveram referência de um pai e agora se vêm neste papel. Em tom emotivo, a campanha faz um brinde ao melhor pai que se pode ser, ao mesmo tempo que amplia o que significa a paternidade, inspirando os pais atuais a estarem presentes. “Neste Dia dos Pais, queremos valorizar aquilo o que realmente importa. O fato de não ter uma figura paterna presente na infância não quer dizer que você não pode ser um bom pai”, explica Pedro Adamy, diretor de marketing de Brahma.

Africa para a Ambev

Título: Dia dos Pais; produto: Brahma; criação: Andriws Vilela e Alexandre Giampaoli; produção agência: Rodrigo Ferrari, Tais Olhiara e Carmen Carina Paduan Castillo; produtora de filme: Piloto Cinema e Televisão; direção: André Ferezini; produtora de som: Satélite Audio; aprovação do cliente: Ricardo Dias, Pedro Adamy, Helena Isaac e Rodolfo Carvalho. 

Plural

O filme que marca a chegada do novo Sandero tem como conceito Muitos Carros em Um. A comunicação destaca que o mundo não é feito somente das nossas próprias vontades, mas o automóvel foi desenvolvido baseado nas escolhas do consumidor. A trilha é inspirada em Carmen, a ópera de Georges Bizet.

DPZ&T para a Renault

Título: Escolhas; criação: Rodrigo Nogueira, Pedro Candelaria e Fabio Mozeli; produtora de filme: Paranoid; direção: Luis Mermet e Heitor Dhalia; produtora de som: Supersonica; aprovação do cliente: Federico Goyret, Livia Kinoshita, Elisa Salgado, Matheus Trigo, Breno Martin e Laura Dante.

Possibilidades

Os debates sobre a nova paternidade são cada vez mais necessários. Pensando nisso, Johnnie Walker trouxe uma campanha que desconstrói a imagem tradicional dos pais. A ideia foi transformar a antiga caixa de ferramentas em uma nova experiência para presente. Para tanto, foi criada uma edição limitada, com os acessórios para preparação de drinques no lugar das ferramentas.

CP+B para a Diageo

Título: Explore as possibilidades de ser pai; produto: Johnnie Walker; criação: Giovani Baggio e Thiago Ehlke; direção: Silvio Medeiros; produtora de som: Canja Audio Culture; aprovação do cliente: Juliana Ballarin, André Zanin, Carolina Chinez, Malu Bimbatti e Fernando Motta.

Sonhos

Apesar de parecer “loucura” para muita gente, abrir o próprio negócio é a aposta de milhares de brasileiros. E para mostrar que o Bradesco está ao lado de quem quer empreender, o banco traz campanha que incentiva o microempreendedor a acreditar em seus sonhos. No filme, a empresa apresenta serviços que facilitam o dia a dia dos empreendedores.

Publicis para o Bradesco

Título: Microempreendedores; produto: institucional; criação: Rafael Barbosa, Lucas Pinheiro, Douglas Reis, Eugenio Lima, Americo Vizer e Carlos Castelo; produtora de filme: Delicatessen Filmes; direção: Manuel Nogueira; produtora som: A9 Audio; aprovação do cliente: Marcio Parizotto, Elenice Reis e Paulo Batista. 

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações