Reality de Pantene alcança boa performance e vai para o SBT

Programa deixa MTV e segunda fase da atração chega à emissora de Silvio Santos

Mais de 40 mil inscritas, dez selecionadas e três vencedoras. Estes são só alguns bons números do primeiro reality Cabelo Pantene, realizado em 2017 na MTV, que chega à segunda edição, agora no SBT.

De acordo com Isabella Zakzuk, diretora de marketing para as marcas de Beauty, da P&G, a primeira temporada de Cabelo Pantene teve dois bilhões de potenciais impactos, 62 milhões de visualizações, um aumento de 900% de buscas no Google e a marca ficou no topo de hair care no YouTube.

“Tínhamos objetivo altos, mas superaram nossas expectativas. Também aumentou o número de inscritos no canal e de seguidores nas redes. No Google, foi o maior pico de buscas por Pantene nos últimos cinco anos. Tivemos recorde de vendas, de participação de mercado e conquistamos muito com consumidoras mais jovens”, explica.

Criada e produzida pela Endemol Shine Brasil, sob conceito criativo da Grey Brasil, a atração tem apresentação de Hugo Gloss, com um júri formado pelo hair stylist Thiago Fortes, a youtuber Nah Cardoso e o fotógrafo Paschoal Rodrigues. Segundo a marca, Cabelo Pantene busca criar um elo e se comunicar com as consumidoras, por compartilhar experiências e manter um diálogo com elas, colocando-as no centro da comunicação, ao mesmo tempo que torna a beleza da mulher brasileira protagonista.

A primeira temporada foi exibida na MTV e no YouTube. Já a segunda, vai ao ar no SBT e na plataforma de vídeos, mas mantém o time à frente da atração e os moldes da anterior: inscrições de meninas com 16 a 25 anos e dez selecionadas disputando o título de nova embaixadora da marca. A nova fase terá convidados especiais e provas diferentes, mas o número de ganhadoras não foi definido. Quem vencer ganha um contrato de um ano com a marca e pode ter diversas oportunidades.

A ideia de reunir mulheres de diferentes regiões do Brasil, histórias pessoais e vários tipos de cabelo busca mostrar o conceito de que qualquer mulher pode ter um cabelo Pantene. As inscrições vão de 7 a 21 de janeiro e o reality será exibido de 7 a 28 de abril, aos sábados, às 18h, no SBT. “O SBT alcança um impacto potencial cinco vezes maior que a primeira edição. Queremos que o conceito seja mais difundido na cultura brasileira.” O formato pode ser exportado no futuro para outros países.

Divulgação

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações