Por enquanto a BRF, controladora das marcas Sadia e Perdigão, não vai colocar na agenda uma concorrência de publicidade para a linha de produtos Sadia, que estava na F/Nazca Saatchi & Saatchi. Segundo o diretor de marketing Rodrigo Lacerda, a Africa, que já atende a Qualy, fica responsável pelas estratégias de comunicação do Frango Sadia, que terá campanha nos canais de mídia a partir de outubro. E o Peru terá um flight com início em novembro. A Perdigão é atendida pela DM9DDB. Sobre um provável processo seletivo para a Sadia, Lacerda explica: “Vamos retomar essa questão após o fim de 2018. Ao longo do segundo semestre, seguiremos com as agências Africa e DM9”. 

Peça emblemática na ceia de Natal dos brasileiros, o Peru exige um ano de planejamento estratégico. “O processo tem início em janeiro, dado que a Sadia está inserida em uma cadeia de negócios longa, que tem início no campo, passa pela indústria e termina na mesa do consumidor. Diversas variáveis são levadas em consideração neste planejamento, desde o comportamento do consumidor ao volume que será produzido para atender à demanda. A criação das aves, tanto o Peru Sadia quanto o Chester Perdigão, tem início no segundo trimestre do ano. A produção em fábrica começa no terceiro trimestre, mais especificamente, em julho. Em agosto, ampliamos a intensidade da produção e, na sequência, iniciamos as vendas juntos aos estabelecimentos comerciais – supermercados e mercearias, por exemplo”.

Fotos:kajakiki/iStock

A comunicação do peru puxa toda a linha Sadia? Lacerda responde: “No Natal, o Peru Sadia é, sem dúvida, o carro-chefe da marca. Importante ressaltar que ele não é o único item que compõe a linha de comemorativos da marca, outros produtos, tais como, o tender, o pernil e cortes suínos especiais, compõem o portfólio sazonal. No quesito comunicação, o Peru Sadia é o protagonista da mesa e, consequentemente, da campanha publicitária”. 

Lacerda está na BRF desde o início deste ano, mas é um especialista no setor de alimentos, com passagem pela Itambé, Danone e Quaker, por exemplo. “A Sadia está presente em 7 de 10 lares brasileiros. É uma marca reconhecida pela qualidade superior de seus produtos e pelo aspecto inovador. Ao longo de seus 74 de existência, acompanhou de perto a evolução dos novos hábitos do consumidor e ofereceu produtos e soluções que atendessem a tais necessidades. Com isso, a marca se tornou uma grande aliada das refeições e ganhou a admiração do público, nas mais diferentes faixas etárias. Pesquisas de mercado indicam que a Sadia é a marca de alimentos mais valiosa do Brasil e está entre as dez mais valiosas quando consideramos todas as marcas do setor de bens de consumo. Tudo isso tem um grande simbolismo para nós e, consequentemente, aumenta ainda mais a nossa responsabilidade em não só manter esse patamar, mas avançar ainda mais”, finaliza.

Divulgação

Leia mais
F/Nazca Saatchi & Saatchi perde a conta da Sadia
Vídeo de garotinha atleta da Sadia bate recorde de views no Youtube