Alisson Fernández

Os smartphones estão cada vez mais parecidos, mas como diferenciá-los? Com essa missão a Samsung apresentou nesta quarta-feira (20), em San Francisco, nos Estados Unidos, os novos celulares da linha Galaxy S, que completa 10 anos em 2019. Durante o evento global a companhia sul-coreana apostou na inovação e trouxe três modelos: S10e, S10 e S10 plus.

“Os novos modelos vão trazer a mais alta tecnologia. O Galaxy S10e será uma versão inicial para aqueles consumidores que desejam entrar na linha S. Sua performance está em linha com as configurações que o S9 possui atualmente. As versões S10 e Plus chegam mais compactos, leves, com display cinematográfico, leitor biométrico embaixo do display na própria tela e um novo processador que trará uma melhor performance. O S10 chega com três câmeras traseiras e uma frontal e o S10 Plus com três câmeras traseiras e duas frontais”, revela Renato Citrini, gerente sênior de produto da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil.

Ainda segundo Citrini, além de diversas outras funcionalidades, um dos diferenciais que vai chamar a atenção dos consumidores é a potência da bateria. “Os smartphones terão baterias mais inteligentes. Vão carregar com uma maior velocidade e as pessoas vão realmente poder compartilhar energia. Agora, eles serão capazes de carregar outros telefones e devices apenas encostando um no outro”, diz.

Alisson Fernández

 

Globalmente a Samsung apresentou os lançamentos nas cores azul, branco, preto e verde para os três modelos. Para o S10e uma versão amarela. Já para o S10 Plus um acabamento especial cerâmico em branco e preto. Ainda não há informações sobre preço e lançamento no Brasil, mas o pré-registro começa em 21 de fevereiro.

Também durante o evento foi apresentado o Galaxy S10 5G, que trará especificações diferentes e chegará apenas aos mercados que possuem essa tecnologia. No Brasil as operadoras de telefonia ainda não oferecem o serviço de 5G para os consumidores.

Alisson Fernández

CAMPANHA

Para comunicar os três novos integrantes da família Galaxy S, a Samsung prepara uma grande comunicação. Com um investimento 50% maior em relação ao lançamento do S9 no digital e com um aumento também significativo na mídia tradicional, a marca irá trabalhar com campanhas e conteúdos em todas as mídias, além, de contar com a participação de diversos influenciadores.  

Vamos trabalhar em todas as plataformas. Teremos campanhas e ações em todos os meios. Fechamos parceria com os programas Caldeirão do Huck, da Rede Globo, Masterchef, da Band e com os canais GNT, Multishow, E!, OFF e TNT. Estaremos presentes não só nos intervalos, mas também com conteúdos. Entre os influenciadores vamos trabalhar com o canal do YouTube Coisa de Nerd, com o jornalista Pedro Andrade, a atriz Giovanna Lancellotti, com o casal Rodrigo e Beta, Hugo Gloss e com a cantora Anitta. Vale ressaltar que teremos um grande trabalho no ponto de venda junto com os nossos parceiros e operadoras. Vamos ativar todas as lojas Samsung com displays de apresentação do Galaxy S10. Queremos levar a experiência de realidade aumentada para todos os consumidores”, afirma Loredana Sarcinella, diretora sênior de marketing da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil.

Reprodução

As campanhas e ações serão realizadas pelas agências Leo Burnett Tailor Made, Mutato, Rapp e Cheil. O patrocínio de eventos também será uma plataforma importante nesta comunicação. “Fechamos o patrocínio master com a premiação de música MTV Miaw 2019 e também estaremos presentes no Lollapalooza. A música é um pilar muito importante. Pesquisas demonstram que os consumidores que curtem eventos musicais, sejam eles de qualquer gênero, estão mais predispostos a marca. A Samsung este ano vai trabalhar melhor as comunidades. Então, por exemplo, ao invés de falar de câmera e megapixel, iremos trabalhar com o hobby das pessoas, que é a fotografia”, ressalta Loredana.

GALAXY FOLD

A comemoração dos 10 anos da linha Galaxy não estaria completa sem a apresentação de um smartphone que surpreendesse o consumidor. Com isso, a Samsung trouxe o Galaxy Fold, o primeiro celular de tela dobrável do mercado.

“Ele é uma categoria híbrida, mas não apenas de duas e, sim, de várias coisas. Este smartphone entra em um outro patamar de preço, afinal, ele traz uma inovação e tecnologia jamais antes vista. Ele possui uma tela dobrável que você pode colocar no bolso, sentar em cima e não vai quebrar. Quando você abre o smartphone não vê nenhuma emenda ou vinco. Este produto vai posicionar a Samsung mais uma vez como uma empresa inovadora e pioneira”, comenta Loredana.