Samsung faz ativação com fotos no escurinho do cinema

Criação da Leo Burnett aconteceu antes do filme Vingadores - Guerra Infinita

A Samsung aproveitou o escurinho do cinema para fazer uma ativação dos Galaxy S9 e S9+. A criação da Leo Burnett Tailor Made divulga o feature de Low-Light dos novos smartphones da marca.

Fotos tiradas no escuro de salas de exibição do filme "Vingadores: Guerra Infinita" foram exibidas ao vivo na telona, para comprovar diferencial da câmera da linha de produtos.

Enquanto os espectadores aguardavam pelo início da sessão, eles foram fotografados no escuro das salas de exibições em São Paulo e as imagens veiculadas em tempo real na telona. A iniciativa foi produzida e viabilizada pela Flix Media, e aconteceu no break publicitário, espaço que antecede o início da exibição dos filmes nas sessões.

Para Vinicius Stanzione, diretor de criação da Leo Burnett, essa ideia foi uma forma de reimaginar não só a câmera, mas também a mídia do cinema. “As pessoas estão lá para receber conteúdo e, quando fazemos isso de forma interativa e integrada ao contexto onde elas estão, temos mais chance de sucesso de a mensagem ser passada”, explica.

Loredana Sarcinella, diretora sênior de marketing da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil, destaca os objetivos e resultados da iniciativa.  “Com essa ação queremos surpreender o público, traduzindo um dos mais importantes recursos dos novos Galaxy S9 e S9+ em uma experiência interativa e inovadora, que mostra os reais benefícios dos aparelhos”, afirma.

A ativação  também promoveu o Super Slow Motion, disponível nos Galaxy S9 e S9+. Um videoclipe exibido no Flix Channel, canal de conteúdo da Flix Media veiculado no início das sessões, mostrava as principais cenas em slow motion da história do cinema. 

Rafael Barajas, diretor comercial da Flix Media, destaca o projeto. “Hoje o cinema apresenta inúmeras possibilidades de visibilidade e inovações, a ideia que a Leo Burnet nos apresentou é incrível e inédita. Ficamos felizes em conseguir concretiza-la e com isso termos um case tão forte focado no feature produto em conjunto com a agência e Samsung”, diz.

Leia mais
Vingadores: Guerra Infinita - o maior filme da Marvel para a publicidade
Série da Samsung combate preconceito à mulher na área tecnológica

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações