Samsung renova patrocínio ao Comitê Olímpico Internacional até 2028

Acordo prevê promoção de aparelhos wireless e divisão de computadores; marca apoia a competição há 20 anos

Patrocinadora dos Jogos Olímpicos há 20 anos, a Samsung anunciou nesta terça-feira (4) a renovação de seu contrato com o Comitê Olímpico Internacional (COI) por mais uma década. O acordo contempla os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio (2020), Paris (2024) e Los Angeles (2028), bem como os Jogos da Juventude.

O anúncio foi feito em Seoul, na Coréia do Sul, durante cerimônia com Thomas Bach, presidente do COI, e Jay Y. Lee, vice chairman da Samsung Electronics. Também estiveram presentes o diretor de marketing  do COI, Tsunekazu Takeda; Dong Jin Koh, presidente e CEO  da divisão de comunicação mobile da Samsung, e Younghee Lee, CMO e vice-presidente executivo da Samsung.

A fabricante de eletrônicos seguirá apoiando os torneios por meio das categorias de equipamentos wireless e de computadores. Como parte do acordo, a marca poderá promover os recursos de inteligência artificial, realidade virtual, realidade aumentada bem como os recursos de 5G dos aparelhos. Em contrapartida, a fabricante sul coreana se compromete em desenvolver as estratégias digitais do COI para engajar as novas gerações ao redor do mundo sobre os valores e o poder transformador do esporte.

Com 13 patrocinadores globais, o COI deu início a sua parceria com a Samsung em 1998 durante os Jogos Olímpicos de Inverno de Nagano. Mais tarde, em 2006, a fabricante incorporou também o patrocínio ao Comitê Paralímpico Internacional. Entre os projetos realizados pela Samsung no torneio, destaque para o programa que dá aos atletas uma edição limitada de aparelhos Galaxy para que os esportistas possam continuar em contato com seus familiares e amigos próximos, bem como compartilhar sua jornada pelas redes sociais.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações