Embaixador da competição, Pelé participa do anúncio nesta quarta-feira (22)

Durante a coletiva na manhã desta quarta-feira (22) com a presença dos presidentes do Santos F.C, do Peñarol e da Conmebol, além do rei Pelé, embaixador da competição, os executivos do Santander comemoraram as conquistas da marca, que investiu US$ 30 milhões na promoção da competição neste ano, valor 50% maior do que no ano passado.

De acordo com Marcos Madureira, diretor de Comunicação do Grupo Santander para a América latina, a companhia está muito contente com os resultados e com a participação em um esporte com forte identidade na região. “O futebol é a paixão dos latinos americanos, a nossa paixão. Este patrocínio é uma forma de nos aproximarmos dos nossos clientes e dos nossos colaboradores”, afirmou.

Os números são bem representativos, Segundo o executivo, já que são mais de um bilhão de telespectadores e quatro milhões de torcedores nos estádios desde 2008, quando o banco começou a patrocinar o evento. Quanto à visibilidade na América Latina, Madureira afirma que 70% dos torcedores reconhecem a marca através da competição.

O banco será também o patrocinador master da Copa América, que acontece no mês de julho na Argentina, e investiu US$ 9 milhões na competição. “Mais do que nunca podemos dizer que o Santander é o banco do futebol latino americano”, continuou Madureira. Hoje, a América Latina é a região mais importante para o banco, sendo responsável por 43% dos resultados. E 25% desse percentual são brasileiros.

Por Marcos Bonfim