Cena de 'Pamonha', um dos primeiros filmes baseados na nova linha criativa do Santander

 

Sob uma linguagem mais informal e divertida, o Santander dá início à sua nova linha de comunicação, que terá continuidade até o fim de 2014. Criada pela Talent, a estratégia terá como base propor soluções bancárias inovadoras às pessoas, de uma forma mais direta do que acontece normalmente no segmento.

Agência e anunciante chegaram ao novo momento da comunicação do banco após uma série de pesquisas, as quais indicaram que a experiência de ter maior poder aquisitivo, somada ao acesso à informação, fez dos consumidores pessoas mais críticas em relação às instituições financeiras. A conclusão foi de que as pessoas querem conhecer e entender melhor as opções de produtos e serviços disponíveis para fazer a melhor escolha.

“Os clientes e não clientes precisam saber que temos opções que os concorrentes não têm, para cada um de nossos públicos. Por isso, vale a pena nos consultar antes de fechar qualquer negócio”, indica Paula Nader, diretora de marca e marketing do Santander. Para tal, as peças para as diversas mídias passam a apresentar uma linguagem mais cotidiana. Os filmes de TV, por exemplo, terão continuidade na internet e trarão a palavra “Upalelê” como marca que indica uma escolha equivocada sobre serviços que não são aqueles oferecidos pelo Santander.

As primeiras peças focam-se no serviço Conta Conecta, que transforma o smartphone ou tablete do usuário em uma máquina de cartão – ampliando as soluções de recebimento para comerciantes em geral. Os dois filmes, “Terapia” e “Pamonha”, mostram situações inusitadas em que aceitar cartão como forma de pagamento torna-se fundamental. Confira abaixo os dois filmes.

 

 

 

Ficha técnica:

Direção de criação: João Livi, Philippe Degen e Eduardo Martins
Criação: Philippe Degen, Eduardo Martins, Beto Rogoski e Daniel Leitão
Atendimento:  Erick Sobral, Tom Gil, Denise Nogueira, Fabiana Lira, Tatiana Basílio e Bianca Trevine
Planejamento: Renata Serafim, Márcia Aguirre, Felipe Gavronski, Rafael Guper
Mídia: Paulo Stephan, Rafael Amorim, Eduardo Amato, Carolina Candil e Marco Almeida
RTVC: Maria Herminia Weinstock, Priscilla Sanches
Produtora do filme: O2 Filmes
Direção de cena: Paulo Caruso
Produtora de som: Audio Boutique
Produção de som: Lourenço
Aprovação pelo cliente: Paula Nader, Gabrielle Canettieri, Patricia Viegas e Daiane Pereira